Berardo perdeu o Monte Palace, o que vai acontecer à atracção turística?


Não sei se as pessoas estão conscientes disto mas é bom explicar porque, apesar de privado, é um chamariz turístico do Monte e da Madeira, muito visitado pelo nosso turismo e parte de um itinerário que contempla o teleférico, a igreja do Monte, a sua envolvência e naturalmente uma quinta ...

Em Julho de 2019, Joe Berardo viu a sua propriedade de 70 mil metros quadrados, com uma residência de 1897, ser arrestada, era o conhecido Monte Palace, avaliado em 40 milhões de euros e onde funciona o Monte Palace Tropical Garden com o seu ambiente natural e colecções. É uma importante atracção turística da Madeira.

O arresto aceite pelo Tribunal e feito pela Caixa Geral de Depósitos, pretendia acautelar uma eventual insolvência de Berardo e foi entregue a 20 de abril do ano passado no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, numa acção conjunta com o BCP e Novo Banco para cobrar 962 milhões de euros. Berardo recorreu.

Ontem, soube-se que o Tribunal da Relação de Lisboa chumbou os recursos (um dos quais do Monte Palace), apresentados por Joe Berardo, com a finalidade de parar o arresto deste e outros bens imobiliários.

É certo que Berardo terá que entregar o Monte Palace/ Monte Palace Tropical Garden e, com a mudança de proprietário, este pode fazer o que bem entender, inclusive fechar ao público, vender ou dar outra utilidade. Perante esta situação e do risco desta quinta fechar portas, é evidente que o Governo Regional pouco pode fazer mas, põe-se a pergunta, o que faz Eduardo Jesus a este respeito? Porque não colocar mecenas na "corrida". Todos os dias ouço más notícias para o nosso turismo, esta é mais uma.


Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 7 de Fevereiro 2020 23:22
Todos os elementos enviados pelo autor.