O Correio da Madeira destina-se a comentar notícias e não a dar notícias.
Para comentar, reuniu um lote de pessoas bem integradas na sociedade e com conhecimento de causas.
É essencial ao projecto, para zelar pela sua independência, manter o sigilo e não se deixará condicionar por proximidades nem qualquer outra forma de manipular a verdade.
Toda a opinião é subjectiva, importa ter diversidade para sermos justos com a realidade. Repetimos, a realidade. É esse o nosso propósito.
Pugnamos pela imparcialidade e a verdade. Se alguma entidade for mais comentada significa, tão só, que está mais exposta ao comentário. Nada mais.
A eventual publicidade inserida no site provirá de terceiras entidades dedicadas à gestão dos mesmos e nunca directamente. A publicidade não será um indicador de submissão comercial, moral ou terá qualquer influência nos comentários. Não vivemos de publicidade, existimos para o comentário livre.
Providenciamos dois tipos de contacto:
O da coluna da direita "Formulário de Contacto" serve para comunicar dando-se a conhecer ou não. Se não colocar o seu E-mail a comunicação chegará ao CM, não será respondido e servirá para atestar da idoneidade.
O outro contacto é um canal seguro, encriptado, onde nenhuma área é obrigatória mas disponibiliza um formulário mais completo. Permite carregar documentos. Se deseja realizar uma Denúncia Anónima é por aqui que o deve fazer, trataremos de dar o melhor caminho, justiça ou comentário. A partir do momento que recebe no ecrã o espigão verde, foi bem sucedido no envio e será atendido em sigilo. A Denúncia será comprovada antes de qualquer atitude. O contacto não será respondido.