"Eça" anedota do DN de hoje

Amplie a areia para os olhos. DN Madeira edição de hoje 20-04-2017.






















Este rapaz é doente.

"Chegou o momento solene de lhes apresentar a surpresa do dia. Qual é a coisa qual é ela que canta mas não é canário? É uma telefonia! Mas isto toca? Se toca, isto abre-se, liga-se à parede e é uma torneira a deitar música, você vai ver. &%#%#$")&"$## ai o que aí vai! São as bobines que ainda estão frias, a onda bate na lâmpada e recua, daí o som quer sair e não pode, tem que aquecer o carburador. Olhe, olhe olhe, já está a levantar fervura".

António Silva "A menina da rádio"


Outra anedota de brinde:
Amplie a dose. DN Madeira.
Amplie o caixote. DN Madeira.

O Pestana ama esta terra e está apostado na qualidade do turismo. Depois de ter iniciado a privatização de áreas públicas já com um olho nas levadas, está agora a enriquecer depressa enquanto os parolos não fiscalizam, tudo por amor ao emprego, imita o AFA. A integração daquele armazém na paisagem de Câmara de Lobos é excepcional, o Casino Studios é só criatividade, o Dunas também está engenhoso. Já o Royal, quando começava a ter piada, disseram que era preciso duplicar os quartos, tudo passa, Albquerque e Cafôfo são presidentes num João Pestana dormente mas ele é rei.

Jô Soares
Qué que eu sou, qué que eu sou, qué que eu sou?
Sóis rei, sóis rei, sóis rei!



Como podeis ver, esta doce criatura falecida em 1900 manuseou as novas tecnologias mas, não deixou de ser Eça, essa agora. E por isso mesmo, "Eças" anedotas encerram com umas ideias de todo o propósito no quotidiano que graceja neste dia:

O trabalho incessante, enorme, irrita e exagera o desejo das riquezas; aferventa o cérebro, sobreexcita a sensibilidade, a população cresce, a concorrência é áspera, as necessidades descomedidas, infinitas as complicações económicas, e aí está sempre entre riscos a vida social. Entre riscos, porque vem a luta dos interesses, a guerra das classes, o assalto das propriedades e por fim as revoluções políticas".