Pergunta: o que acha das afirmações de Pedro Calado?

Qual a sua opinião sobre as afirmações de Pedro Calado dirigidas a Carlos Pereira sobre o ferry e o novo hostipal?

Fonte: Diário de Notícias - Madeira
LINK da notícia

Carlos Pereira “deve querer passar uma mensagem a todos os madeirenses que o ‘ferry’ é mais importante que o Novo Hospital”, responde Pedro Calado





“Só posso encarar aquelas afirmações como algum estado nervosismo pessoal, pelo período que o PS está a viver agora, que é o das eleições internas”, começa por dizer o Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, em resposta às declarações proferidas esta manhã pelo presidente do PS-Madeira, Carlos Pereira, que lamentou o silêncio do GR em relação à proposta do partido socialista para a ligação marítima entre a Madeira e o continente.

“Acho que deve haver aqui um período de alguma instabilidade emocional por parte do ainda presidente do PS- Madeira, que o leva a ter afirmações que não merecem a pena comentar”.

Se Carlos Pereira “tivesse em conta aquilo que está por detrás da aquisição de um ‘ferry’, até lançava o desafio de ele nos apresentar o estudo de viabilidade económico-financeiro que esteve por detrás da proposta que ele fez ao Governo Regional, porque achamos que é uma coisa que não tem qualquer fundamento”, justifica Pedro Calado.

A aquisição de um ‘ferry’, com os custos de manutenção e todos os custos inerentes a uma operação daquelas, “custa aproximadamente 50% do investimento que a Madeira tem de fazer para o Novo Hospital”. Pedro Calado diz ainda, que as condicionantes orçamentais para 2018 devem-se ao resultado do trabalho efectuado por Carlos Pereira quando esteve na Assembleia da República e questiona a intenção do presidente do PS-Madeira de “querer passar uma mensagem a todos os madeirenses que o ‘ferry’ é mais importante que o Novo Hospital”.

Em relação às obras públicas, “já falámos que o Governo tem a sua calendarização bem sistematizada e fundamentada em relação aos investimentos que quer fazer. Já falámos no Novo Hospital, que é prioritário e para além disso temos também o prolongamento do Molhe da Pontinha”, que vai contribuir para a segurança da costa sul da cidade do Funchal.

A promessa do ‘ferry’ deverá ser tornada real no Verão, sendo que o “concurso está em andamento”, frisa Pedro Calado. “Agora, uma coisa, é ter o ‘ferry’ no modelo que temos e outra coisa é fazer a aquisição de um navio, que é uma coisa completamente absurda”, conclui.




Fonte: Jornal Económico - Madeira
LINK da notícia


“Comprar um ferry é um

completo absurdo”, diz Pedro

Calado em resposta a Carlos

Pereira


O governante pede a Carlos Pereira que apresente o estudo de viabilidade económico-financeiro. Pedro Calado menciona que a aquisição de um ferry custaria sensivelmente 50% do financiamento que a Madeira precisa para o Novo Hospital.




O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, qualificou como um completo absurdo a aquisição de um ferry. Esta foi a resposta do governante depois do presidente do PS Madeira, Carlos Pereira, ter lamentado o silêncio do governante sobre esta proposta apresentada pelos socialistas madeirenses.
Pedro Calado pediu a Carlos Pereira que apresentasse o estudo de viabilidade económico-financeiro para esta proposta feita pelo PS Madeira.
“Adquirir um ferry custa aproximadamente 50% de investimento que a Madeira precisa fazer para o Novo Hospital”, realça Pedro Calado.

O Governo da Madeira decidiu, depois de não terem aparecido propostas para a linha marítima entre o Continente e a Madeira, abrir um novo concurso e pondera a hipótese deste meio de transporte “só funcionar em determinados meses do ano”.
A intenção do executivo madeirense é ter a operação de ligação marítima, entre o Continente e a Madeira, a funcionar neste verão.