Paulo Cafôfo, a consagração.

Os dados estão lançados. Paulo Cafôfo será o cabeça-de-lista pelo Partido Socialista nas eleições para a Assembleia Legislativa da Madeira em 2019. O resto é conversa!
O Congresso do Partido Socialista que se realiza nos próximos dias 3 e 4 de Fevereiro irá consagrar não Emanuel Câmara, mas pasme-se, Paulo Alexandre Cafôfo. Sim, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, reeleito para o cargo há 4 meses, e que nem é militante socialista.
Foi para isto que Carlos Pereira e Emanuel Câmara combateram ferozmente na praça pública, naquelas que foram as mais vergonhosas eleições internas do PS, sob o ponto de vista da ofensa e da calúnia, e nada acrescentaram ao debate de ideias e esclarecimento dos militantes.
Único objectivo: a luta entre quem tinha Cafôfo e quem não o tinha (como se de um objecto se tratasse). Apenas isto!

Passada a tormenta, os carreiristas respiram de alívio. 
A população do Funchal (porque a dos outros concelhos ainda está dormente), que não se identifica com o PS mas idolatra o sorriso pepsodente, também respira de alívio.
E será que sabem porque é que respiram de alívio? Os carreiristas sim. Virão tachos a caminho (se tudo der certo).
A população porque vê em Cafôfo a hipótese de derrubar o PSD. Só isso! Se ele é bom ou mau político, se cumpre com o que promete, não interessa, isso é para ver depois. 
Contudo, Cafôfo está cheio de rabos de palha. A gestão do município é uma fantochada e nada difere do que o PSD andou a fazer em 40 anos de autonomia. Terei o prazer de partilhar convosco algumas
em próximos artigos. Enquanto isso, a consagração de Paulo Cafôfo no Congresso do Partido Socialista segue dentro de momentos ...

Fecharam os telhais. Com os prenúncios de outono, as primeiras chuvas encheram de frémito o lodaçal negro dos esteiros, e o vento agreste abriu buracos nos trapos dos garotos, num arrepio de águas e de corpos."