O impensável aconteceu! O Correio da Madeira vexou jornalistas inocentes! Quais alminhas intocáveis que evocam a Carteira Profissional em nome de uma deontologia profissional tão sensível e digna. Na verdade, quem não sente, não é filho de boa gente!
Pior! Para quem não sabe, corre por aí que o Correio da Madeira publica notícias falsas que são cópias de jornais a sério (esta é de morrer a rir!), e ainda por cima, fazem-no por detrás do anonimato covarde! Porque é que os mariquinhas do Correio da Madeira não assinam os textos que publicam?
- DAHHH… porque somos mariquinhas! Existe motivo mais nobre?
Este assunto não teria piada nenhuma, se não fosse o ataque fervoroso no facebook de reconhecidos jornalistas contra o Correio da Madeira. Jesus Santíssimo! O Correio da Madeira incomoda assim tanto? Porque não vão chatear o "Funchal Noticias", o "Fénix do Atlântico", o "Pravda Ilhéu", o "Política Pura e Dura", ou o "Renovadinhos" daquele que lhes ofendeu a mãe? É para tocar no JM dos 10.000€? Têm a certeza que é para prosseguir, os mariquinhas são "bilhardeiros", é das hormonas.
Por falar em deontologia profissional é de louvar os inúmeros jornalistas que venderam a alma ao Diabo e que agora são assessores de impressa bem pagos no Governo Regional para, por detrás do anonimato, propagandear feitos heróicos (basta ler os artigos encomendados e assinados por outros). Das cartas do leitor verdadeiras com conteúdos sérios que não passam e as falsas de bajulação que é trigo limpo. E os jornalistas que passam o dia no Facebook, na hora de informar e que o patrão paga, têm deontologia?
Para terminar e que fique esclarecido, todas as palavras deste texto foram copiadas do Dicionário de Língua Portuguesa de 2013, com alterações introduzidas pelo Acordo Ortográfico de 1990, da Porto Editora, 2ª edição de 2014.