Vamos pensar todos como dá jeito ao Prada

Enviado pelo Denúncias Anónimas
Domingo, 4 de Março de 2018 10:33

Comunicação do Leitor ao CM:
Senhores do CM queria que me fizessem o favor de publicar este texto e que tenham em atenção a numeração das imagens. Se sim desde já agradeço e felicidades para o Vosso site, gosto de ler.





Texto do leitor do CM:

Amplie 1 de 4
Sou um desses vermes considerados velhos pelo meu ex-partido, o PSD da Madeira. Sou do tempo do PPD e desisti faz algum tempo. Neste momento continuo a acreditar na social-democracia quando infelizmente parece que as ideologias vão morrer com a gente nova sem cultura mas muita esperteza. Na prática têm sabedoria para chegar ao poder mas não para governar porque aí tem que ser a qualidade humana a funcionar e ninguém conseguem fingir por tanto tempo.

Estamos num tempo sem modos, com tanto esperto perdeu-se a elegância e o respeito dentro do PSD. Estamos na era do mata e esfola para ganhar lugar ou tacho com gente que vai para eleições sem idoneidade e nenhuma capacidade de discurso ou de sedução do eleitorado. Até o presidente, é ver os miseráveis discursos da hecatombe das Autárquicas. Eu já votei Cafôfo porque sabendo que lhe falta muita estaleca é, aparentemente, um ser humano menos mal, cansado que estou dos verdadeiros vermes do meu partido.

Nunca fiz um discurso de púlpito na vida mas isso não faz de mim um idiota, se calhar é bom estar calado do que andar nas piruetas conforme o lado que dá. Boca fechada não entra mosca.

O que me traz por cá é justamente isso, tentar acabar com tanta hipocrisia dos que conquistaram o poder no meu partido de forma porca. Agora é tudo descartável até entre eles e esta é a primeira coisa em que o PPD de antigamente era diferente, por muitos defeitos e abusos que houvessem, é preciso se dizer, com alguns a encher as algibeiras usando o poder mas havia respeito entre as pessoas. Agora não há e não me sinto bem vindo.

Os líderes e seguidores de agora do PSD parecem todos de plástico chinês, não têm humanidade nem verdadeira proximidade com as pessoas, a que existe é só para lhes levar o voto, não respeitam, não sentem nada. Quando falha a militância os espertalhões falam em sociedade civil, é a chamada dos ignorantes sobre o que se passa no PSD a ver se se tornam os escravos que fazem a publicidade pensando que vão ser respeitados, alguém ou obter alguma coisa. Depois de atingir os objectivos de ganhar o poder são despachados e fica a elite de sempre a mamar tudo. Vamos na terceira geração depois da Autonomia.

Amplie 2 de 4
O jogo do PSD Madeira é iludir de que é o único partido de poder, que os outros nunca prestam, pôr ignorantes a trabalhar e ficar sempre a mesma elite a mamar.

O meu poder de síntese não é grande coisa mas vou levar a água ao moinho e já vão perceber porque digo estas coisas todas antes de chegar ao que quero dizer, todas elas são importantes. É a experiência de um velho que viveu transversalmente a vida do PSD da Autonomia até à vagabundagem actual.

Hoje vi um indivíduo que foi falso para o PSD Madeira mas que continua a ter sucesso sujo a gozar com a chamada sociedade civil. Dos militantes ou ex-militantes sérios já não goza, esses que como eu dão a derrota ao PSD de pacotilha. O PSD-M é uma monarquia, de pais para filhos, eu podia dar imensos exemplos para vocês compreenderem melhor, também do meu tempo, mas prefiro que fique assim, vocês conhecem pelo menos alguns. O pouco que a pequena região dá é sempre para as mesmas elites, depois chamam os necessitados para trabalhar de borla pensando que depois vão levar uma prenda. Aliás, é verdade que agora ninguém milita, estão por interesse nalguma coisa.

Mas dizia eu que esse senhor aquando das guerras internas estava no Conselho de Jurisdição do PSD-M e manobrou as coisas a favor do Miguel Albuquerque para tramar o Alberto João, foi um falso que com o seu trabalho sujo ganhou lugar na Assembleia. Esse senhor é um dos maiores responsáveis por este desastre do PSD-M e por se substituir gente sábia por analfabetos com canudo. E o ciclo da monarquia prossegue, esse senhor já lança o filho indo ao encontro do que disse atrás, e esse seu filho já traz a cartilha toda da hipocrisia se calhar sem saber que o pai foi um canalha e que a sua sabedoria saloia, copiada, fere pessoas. Neste PSD ninguém percebe de militância e respeito mas conhecem a receita que deu certo no seu interior e copiam para depois perderem as eleições que interessam.

Amplie 3 de 4
Eu podia estar calado mas fartei, é que eles também podiam estar calados mas acham toda gente tão parva que qualquer coisa que digam eles engolem. Estão sempre a gozar do povo, do eleitor, do militante antigo que até pode andar na casa dos quarenta ou cinquenta e não são velhos, estão na idade de aplicar com genica a sabedoria. Escusa vir o filho do sucesso sujo se armar em bom quando provém da podridão de um pai que manobrou as eleições internas, quer que se coma o mamarracho do Savoy como coisa boa ou culpa os outros de Lisboa, que muitas vezes anda que nem cão a vigiar o que os outros fazem e que é pau mandado dos trabalhos sujos. Nada esquece.

Entretanto, outro sem nível, demasiado manfio, sai em defesa da estratégia, aflito por ter seguidores e fazendo-se passar por mentor de alguma coisa. No meu PPD não tinha categoria humana para estar à frente de nada. Falo do secretário geral de um partido que falha eleições e militância ávido de seguidores que agora diz que os jovens são decisivos para o futuro. Isto é uma hipocrisia, pode parecer verdade mas não é. Os jovens que ele tem na cabeça são os verdinhos que depois passam a Renovadinhos de cabeça feita, sem história e tradição que seguem gente sem nível como o secretário geral porque não têm referências e tornaram-se como ele espertos para os tacho e o gamanço. Os jovens que ele se refere são os que arregimentaram para substituir os militantes válidos que mandaram embora por troca com jovens ignorantes que só têm dado derrotas porque lhes falta tudo por não se terem formado nas escolas do partido, a da vida, a das autarquias, dos organismos mais baixos, etc, mas eles querem disto para não enxergarem os líderes sem nível que temos. O único jovem de que o secretário geral se preocupa é com o filho por causa da quantidade de patrocínios que tem de angariar para andar na vida dos rallies, uma vida séria e de sucesso, qualquer dia vem governar quando ficar aselha. Sabe-se lá o que a política dá, vai-se sabendo e são essas coisas que matam o partido que defendia uma ideologia a que aderi. Dizem mal da família Ramos, sem dúvida que não é por aí também que se vai, também são sôfregos mas ninguém os vê a queimar dinheiro e o pai pelo menos era humano. Jaime Ramos não andava sempre a fingir que fala ao telemóvel para evitar de falar.

Amplie 1 de 4
O meu PPD está uma palhaçada fingida enquanto PSD, uma monarquia de privilegiados sem fim, a sociedade civil que faça um manguito. Quando quiserem ganhar eleições a elite que saia à rua de Gant, Channel, BMW, Mercedes, Sacoor, com olhar de lepra para os outros ao longe que vestem do Jacintos, do chinês, andam Fiat ou Renault, a investir na gasolina e nos cafés para cair em graça e a fazer o trabalho que vocês não podem fazer para não dar bandeira porque a vossa cara não vende.

Estou tão farto de vocês e não vejo solução, quando acham que o povo não gosta de paus mandados de Lisboa eles o que querem saber é de comer na mesa e se o Cafôfo se dá melhor com o Costa que venha ele. Estas historietas da trampa para justificar uma governação desastrosa e evitar as culpas já farta.

Obrigado por me aturarem.