Agonia para descansar




Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 15 de Abril de 2018 21:12
Texto do autor, título e imagem do CM.

Acordamos as 7 da manhã com um intenso fogo-de-artifício que parecia o bombardeamento na Síria, é que já vão dois domingos assim… e ainda os que faltam!

Justificava-se no passado que alertassem a saída da comitiva do Espírito Santo para que os paroquianos não fossem apanhados em pijama porque não todos tinham relógio, mas agora é uma gritante falta de respeito para com aqueles que trabalham de segunda a sábado e que gostam de aconchegar-se no domingo até acordar sem que o relógio toque. Onde pára a lei do ruído?

O festeiro do próximo domingo vai preparar uma guerra nuclear porque não pode fazer menos detonações do que aquele do domingo anterior, a inveja é assim, não é para honrar a fé mas para competir e demonstrar quem chamuscou mais dinheiro. Poupem esse custo da festa, façam algo mais produtivo com essas notas e deixem os outros descansar, incluindo crianças, cães, gatos e pássaros desesperados pelo barulho perturbador e frequente.

Quem quiser dar esmola que acorde sozinho, que faça a doação do seu IRS ou que vá para a Igreja! O Estado é laico e tem leis para o convívio civilizado, para isso foi criada a lei do ruído, que como LEI é para aplicar e respeitar pois, com a escusa de que é tradição, deixam passar este abuso.

Embora pratique o cristianismo, revolta-me ter que aturar missas com altifalantes no exterior das igrejas e fogos de aviso fora de horas, não nos impinjam a todos o que só interessa a alguns.

Nota: Este desabafo é anónimo para que não nos queimem a casa por culpar-nos de heresia, ainda há retrógrados que ponderam a inquisição.