Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 12 de Maio de 2018 09:31
Texto, título e imagem do palhaço enviados pelo autor. Ilustração da notícia do JM adicionada pelo pelo CM.
Texto:
Estes políticos acham que mudam a vida das pessoas a gosto para eles terem sucesso e quando tentam sai destas coisas estúpidas como a capa do JM de hoje com o Pedro Calado.
Texto:
Estes políticos acham que mudam a vida das pessoas a gosto para eles terem sucesso e quando tentam sai destas coisas estúpidas como a capa do JM de hoje com o Pedro Calado.
Eu trabalho na área da Saúde em Guernsey, sou enfermeiro natural da Madeira e com curso tirado aí.
Vou tentar não me alongar porque só quero me livrar da irritação que me provocou a capa do JM pelo cinismo do Vice-Presidente mas não me quero aborrecer, não quero trazer a deprimente Madeira comigo numa nova vida.
Eu estive na Madeira sem trabalho. Vi o Serviço Regional de Saúde a precisar de mim mas a não querer. O hospital estava pelas pontas em tudo, já é sobejamente conhecido. Se fosse para entrar no Serviço Regional de Saúde teria que haver vaga mas na minha altura não entrava ninguém devido às condições da dívida. Se entrasse estaria à mercê de líderes políticos dentro do Serviço de Saúde, ia ver gente a fazer política com a saúde e isto não é gerir a saúde. Entra quem querem e chega ao topo quem querem e se falas para melhorar a saúde em vez de fazer política estás arrumado. Se tu não ganhas bem para te dedicares de corpo e alma a uma profissão tens que "fossar" em várias e daí não tiras prazer porque o foco está na subsistência.
A região com a maior taxa de desemprego do país diz para os emigrantes voltarem. Nas contas regionais está-se a gastar cada vez mais dinheiro por aflição politica e a arrecadar cada vez menos impostos mas o governo quer dar um ar que a economia está pujante. Não está, continuam a chegar madeirenses a Guernsey mesmo com o Brexit, o dinheiro que existe é para o betão e se estivesse aí andaria numa frustração porque o bem essencial da existência, a vida, ser insultada por políticos que preferem betão para encher os bolsos. A saúde (medicina) não é lugar que se encha os bolsos porque não pode ir qualquer Renovadinho tolo para lá. No máximo, o perverso ou corrupto está nas escolhas das pessoas por opção política ou na compra de equipamentos e medicamentos.
As pessoas não vêem pujança económica em casa, ela só existe na bolha de excepção de quem anda no governo nas grandes negociatas. A sensação que transmitem é a vossa no poder a traficar influências, margens, esquemas, tachos, etc. Nem as carreiras avançam, nem os rendimentos são devolvidos, os ordenados só são decentes para os crápulas da Madeira, os empresários da Madeira Nova, que estão para mamar e não a distribuir riqueza.
Só o senhor Pedro Calado não vê o erro. As pessoas mais depressa chamam a família para os destinos da emigração do que regressam a Madeira, essa terra é só de meia dúzia. Tudo para os mesmos, as qualidades da população são desaproveitadas em empregos de escravidão, os únicos que os tachistas dos partidos não querem ou que são inconfortáveis na privada. Desde o poder até à privada, na maior parte na mão dos empresários do PSD, ninguém liga à qualidade profissional de ninguém, querem um empregado bom, barato e a trabalhar depois das horas ... conhece a expressão?
O senhor Pedro Calado sabe a felicidade que dá ver um bom ordenado, poder viver, ter uma promoção, sentir-se a construir vida e não a consumi-la aturando resignado que não pode sonhar ou ter ambição para mais? Vivo em Guernsey, sabe com que facilidade que com a Jersey e a Londres e a que preço? Sabe a variedade em tudo a que tenho acesso aqui, numa ilha mais pequena do que a Madeira, o ordenado que tenho para o custo de vida que existe? Não quero mudar e pouco me rala se chove todos os dias, o sol brilha em mim com a satisfação.
Senhor Pedro Calado, que prazer e rendimento me vai dar trabalhar nesse decadente serviço de saúde da Madeira, vou aturar tontos a mandar colocados pelos senhores? Como vou evoluir sem condições de trabalho?
O senhor Pedro Calado não é aquele que preferiu a privada por ganhar mais em vez de ir para o governo e a mesma pessoa a quem garantiram boas condições para salvar um governo? Diga porque agora está no Governo, diga o que recebe e o que lhe prometeram para mudar. Você é um palhaço, cada vez que fala do trabalho enterra-se. Será que eu sei mais de como vai o ambiente na Função Pública, o que vocês fazem com as pessoas decentes para meter os vossas da Renovação e que a sua amante vai fazer um organismo mudar de orgânica só para ela ter tacho? Você brinca com toda gente e suspeito que sofre de azoospermia, ou seja, diz umas coisas mas não tem substância, não têm fundamento, esperma sem espermatozóides. Agora vá lá brincar com quem quiser, com a coisinha, menos com gente decente.