Domingo, 05 de Agosto de 2018 17:33
Texto, título e ilustração da notícia enviado pelo autor.
Acompanhei o Rally Vinho Madeira in loco, pela rádio e pela televisão, numa hora de parabéns a vencedores e por ter acabado sem desgraças quero abertamente dizer o seguinte, todos evitam de dizer a verdade mas andamos a mingar de ano para ano e ninguém quer assumir.
O nosso rally está cada vez mais longe de se internacionalizar porque temos uns umbiguistas no Governo, nos transportes e no desporto que engonham isto tudo. Há muita coisa a se degradar na organização por falta de exigência, começa a faltar pica para tanta contrariedade. Não tirando o mérito ao Alexandre Camacho, justo vencedor, todos sabemos que acabou por ganhar uma prova do regional que vive de uma fama antiga.
Mas se há lugar onde estamos mesmo à rasca é na televisão, eu vi e conversei com mais colegas também telespectadores da RTP-M que viram como as imagens já não são dignas para profissionais mas não são os funcionários que têm culpa. O Rally Vinho Madeira é coberto por tradição, por hábito, ninguém discute e é para se fazer mas os meios são os mesmos e é cada vez mais penoso ver imagens e locutores claramente irritados porque tudo falha, as imagens distorcidas, o 4G que não resulta, os ecos que surgem, uma vergonha, sobretudo quando sabemos que a nossa TV está na rede de cabo nacional. Os que dão a cara vão disfarçando até com razões tontas para não dizer a verdade.
Meus senhores desamparem a loja para haver investimento! Na nossa televisão tem que acabar a política, o senhor Sousa, o jeitinho para amigos tontos trabalharem e mudar aquela administração. Todas as administrações nas várias RTPs mudam com frequência, só a nossa se mantém e não passamos da cepa torta. Parece que fomos esquecidos ou que desistiram de nós. Somos sempre os maiores nos esquemas mas vivemos na desgraça.
Era só isto que queria dizer, espero que publiquem.