Helicóptero vs Ferry


Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 09 de Julho de 2019 12:59
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração e notícia RTP-M inseridos pelo CM.

O helicóptero para combate a incêndios florestais não servia para a Madeira ... o povo não foi em cantigas e o helicóptero aí está, persistimos até vencer contra falsas questões até o PSD-M perceber que ia pelas canas dentro, sobretudo depois daquele enorme fogo que estava "controlado" e que ia matando o Funchal. O madeirense com a ajuda do infortúnio abateu a máfia da floresta e dos bombeiros, uns quantos de uma direcção regional dona da razão e que continua, depois de ter perdido, a tentar inquinar. Já ninguém fala de tretas contra o helicóptero. Toda gente à nossa volta tinha helicóptero, até nas Canárias com uma ilha de orografia igual. Hoje em dia o PSD-M passou a folha e fala como se sempre tivesse estado ao lado dos madeirenses pelo helicóptero de combate a incêndios. Sabemos que não foi assim. Quem não se lembra de um célebre miradouro com os prós e contras a ver o helicóptero a dar provas.

Temos nova guerra, já levamos anos nisto e a máfia dos portos acarinhada pelo PSD-M não pode ser tocada. Quem diz dos portos diz dos porta-contentores, da estiva, da amarração, do frio, dos camiões e da elevação, em suma tudo. O mesmo papel dos que viviam da floresta, acham que esse grupo abre uma brecha para um ferry que tem tudo para dar certo? O madeirense vai continuar, vemos  de novo aqui ao lado o pessoal das Canárias com ferries entre ilhas e 3 com o continente espanhol, eles passam aqui mesmo ao nosso lado e dá para 3 companhias, não querem nada connosco porque a Madeira é terra que cuida dos seus lobbies. O madeirense vai insistir assim como insistiu com o helicóptero e vamos ganhar de novo, porque a força da razão há-de vencer.

Em todo lado o ferry dá menos na Madeira, a mesma conversa do helicóptero de combate a incêndios, acho caricato ouvir os detractores com preços tão caros de fretes marítimos e tarifas aéreas, dá sim senhor, mais do que nunca. A cena da proibição camuflada da carga é uma nojentice. O homem do loby que implemente nas suas empresas todas estas proibições que provoca nos outros, esse deve ser cubano porque não tem a Madeira no coração mas o PSD-M não o deixa cair. Afinal o PSD-M gosta de cubanos ... desses que se fuma como estatuto social dos ricos.

A 22 de Setembro vamos votar ferry e vamos endireitar esta gente que não representa os interesses da Madeira.