Esta coisa de falar de clubes, religiões e política faz muita gente perder as estribeiras e afinal são todas falsas questões porque estamos feridos com a parcialidade. Vou-me pegar com a política mas, os outros dois não serão esquecidos no futuro.
Agora, partido que se preze na Região, tem que ter um "Mira" de estimação, e antes que comecem a se eriçar, sou mais pro Mira do que imaginam mas atenção, um verdadeiro amigo das suas questões e dificuldades e não um oportunista abusador como uma série de políticos que criam xenofobia na Região.
Os partidos não têm amor nenhum pelos Miras mas sim interesse nos 8000 votos potenciais, se tiverem inscritos, o que acaba por ser entre 2000 a 3000 votos se forem votar, mais ou menos o equivalente à eleição um deputado. Se todos tiverem um, o processo é nulo. Afinal ninguém quer um Mira deputado e anulam-se como a quantidade de geladarias que abrem no Funchal.
Não acha que isto encaixa em muitos partidos mas sobretudo no PSD Madeira? |
O PSD-M fez mais de 35% de pobres na Região e a coisa está preta porque está a galopar. Temos 85.000 pobres e mais ou menos o mesmo número vive num remediado à rasca, isto em 250.000 almas. O PSD não devolve os rendimentos que roubou às pessoas por conta da falência que promoveu na Região, só dá caridade que desaparece num foguete mas, por tempo suficiente para que a ilusão de uma atençãozinha leve ao voto, por isso é que vouchers, viagens, electrodomésticos, etc, aparecem agora. O caso mais emblemático é o dos professores, a promessa está por cumprir, conversa há muita mas o dinheiro não aparece. Mas, todas as outras classes profissionais estão por igual, com muita conversa agora para controlar as mentes. Pergunto, com 160.000 pobres e remediados o PSD-M lembrou-se de um lugar de deputado para pobres? Claro que não, só se vê ELITES, os Miras trazem dinheiro e negócios e estes traficantes de poder/esquemas cheira-lhes a riqueza e os Miras que não são santos, e muito menos coitadinhos, aproveitam-se, trazem a escola toda. Coitadinhos são os que ficaram na Venezuela e ninguém se importa. Coitadinhos é a pobreza envergonhada da Madeira, gente capaz e formada que trabalhando ou não o dinheiro não existe, alcança ou rende!
Se os Miras não se querem integrar (não falam português e basta andar num centro comercial), se fazem os seus arraiais exclusivos, se nas rádios mais depressa passa uma música Mira do que um fado, vamos começar a importar os maus hábitos da Venezuela com portas de garagem nas lojas comerciais (como que a anunciar que sabem o que trazem de lá) ou vamos ter deputados na Assembleia Legislativa Regional a falar Mira? O Madeirense pode ir para a Venezuela impor os seus usos e costumes? Entra logo na Assembleia do Maduro?
O que vão fazer agora? Vão ser tão hipócritas como os partidos desta Região e vir com a ladainha da treta e o politicamente correcto, sem querer ver que há muitos mais madeirenses desprezados por erros políticos e que não têm os apoios estatais mas, empobreceram com as crises das falências da República e da Região? Não querem ver que apesar de terem ficado cá (e não fugido como os Miras que tiveram dinheiro para isso), descontaram impostos e pagaram a crise mas não têm qualquer atenção a não ser agora para os votos com a caridadezinha? Onde está o representante desta gente sofrida, aqui mesmo debaixo dos vossos olhos, se vocês ELITES dos partidos preferem se juntar aos lóbis do betão, da Saúde, dos portos e transportes, da hotelaria, etc, outros que só fazem pobres, sobretudo o dos portos que encarece tudo nesta Região e mata qualquer oportunidade de aliviar as costas? O pobre paga impostos e sofre as consquências e as elites empresariais fazem o contrário? Com esquemas contabilísticos, do CINM, etc?
PSD-Madeira, PS-Madeira e CDS-Madeira estão todos feitos com os lóbis, recebem dinheiro deles para a campanha eleitoral e eles dão em troca lugares como deputados e na administração pública para zelarem pelos seus interesses de forma directa. Tudo feito para os ostracizados pagarem. O que é que a generalidade do madeirense tem que fazer para não ser gozado? Falar checheno?
PSD-Madeira, PS-Madeira e CDS-Madeira estão todos feitos com os lóbis, recebem dinheiro deles para a campanha eleitoral e eles dão em troca lugares como deputados e na administração pública para zelarem pelos seus interesses de forma directa. Tudo feito para os ostracizados pagarem. O que é que a generalidade do madeirense tem que fazer para não ser gozado? Falar checheno?
Conhecem aquela expressão "os nossos" na política? Acham que temos políticos idóneos a pensar em todos ou só no seu sucesso, perseguindo, neutralizando e silenciando os que não lhes fazem as vontades e contribuem para os seus objectivos? Xenófobo sou eu? Actualiza-te! És um pato que caiu na conversa deles! Atreve-te a dizer a verdade!