As eleições regionais estão mesmo aí. Surgiram, em diferentes órgãos de comunicação social, várias sondagens. Foram três nas últimas semanas. Umas atrás das outra. O PSD ganha em todas! Mas de uma para outra, o PSD vai perdendo terreno para o PS.
A primeira sondagem sugere uma diferença de 9 pontos percentuais entre o PSD e o PS. Na segunda, publicada pelo JM, essa diferença era apenas de 6 pontos percentuais. A última, publicada pelo DN Madeira, a diferença é de apenas três pontos percentuais. Até parece que, se a campanha durar mais umas semanas, o PS poderia ganhar com maioria absoluta. A que se deve essa (eventual) descida do PSD em relação ao PS? Sinceramente, não sei! Mas posso especular e dizer uma bacoradas!
As hostes PSD vêm dando tiros nos pés, como por exemplo a afirmação do Avelino (gravada e transmitida pela RTP-M) em que, ostensivamente, afirma à jornalista de serviço que a conta do fausto repasto de espetada e vinho seco na inauguração do túnel falso, será paga pelo contribuinte. Mas o que é óbvio para todos é que o pessoal está farto do Albuquerque e dos queques que o bajulam:
- está farto do Vice que só pensa em popós e em betão,
- está farto da tonta queque da Patrícia e do pateta “aspira fumo” Gouveia,
- está farto do Humberto Raticida (sobretudo das negociatas do seu chefe de gabinete com o ex-piloto da Ribeira Brava);
- está farto da arrogância ditatorial do insidioso Carvalho da educação;
- farto até à medula da “quequíssima” Morna Parada bem como da Tia do xaile e beijoqueira dos pobrezinhos – Oh Korror!;
- farto demais com a Cabaça que não acerta uma e até está farto do pobre de espírito do Mico. Farto de todos!
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019 22:21
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração e título CM.