O presidente do Governo Regional da Madeira afirmou esta quarta feira, na sessão de encerramento da discussão do programa do Governo, que "as contas estão consolidadas, o crescimento económico é contínuo e há mais e melhor emprego".
Com estas afirmações só se pode concluir que Miguel Albuquerque não conhece a realidade do povo da Madeira e apenas tem relações com os empresários e protegidos do regime dos renovadinhos.
Senhor presidente tenha vergonha na cara, a Madeira tem um dos maiores índices de pobreza de Portugal. Há pessoas a passar fome e famílias com rendimentos de miséria, mesmo estando um dos membros do casal a trabalhar.
O “crescimento económico é contínuo e há mais e melhor emprego" só para os renovadinhos do PSD/CDS, para aqueles que têm tachos ou cargos políticos com salários “pornográficos”.
Senhor Albuquerque toda a gente sabe que no decorrer do seu mandado criaram-se concursos públicos de emprego feitos à medida de cada candidato que assessorava o seu governo. Para estes sim pode gritar que “há mais e melhor emprego".
Este governo PSD/CDS é uma “corja” de tachistas que governa em prol dos interesses dos seus “amigalhaços”, sendo que apenas se preocupa com o povo em part-time.
Senhor presidente do Governo deixe de usar o Governo da República como bode expiatório da sua incompetência governativa. No tempo em que o seu amigo Passos Coelho era primeiro-ministro a situação dos madeirenses também não era famosa.
E já agora, em vez de se criar a figura do “Provedor dos Animais” deveria-se criar a figura do “Provedor dos Desempregados” para combater este grave problema e diminuir o emprego precário na Região.
Senhor Albuquerque tenha mais respeito pelo povo da Madeira e conheça a triste realidade de muitas famílias madeirenses cujos rendimentos são de miséria.
Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019 20:55
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM