A sina do Amílcar


Há por aí um rapazinho, que subiu à força de conhecidos e cunhas, à ribalta da política regional. Atingiu os seus sonhos como ninguém. Nada de novo. Este caso particular tem tudo para acabar com o dito em Tribunal mas, como sabemos, a Justiça na Região parece as 5 latas velhas da senhora que não se cala a fazer sorteios na feira de diversões do Cais 8. Será que sai em sorte?

O caso do Amílcar é paradigmático do tachismo Renovadinho. Na cabeça deles todos apenas existe subir desenfreadamente enquanto o PSD está no poder. Para alcançar o melhor estatuto remuneratório num quadro fixo da Administração Pública Regional. Para um Renovadinho, não importa saber e ser competente porque quem de facto governa são os DDT's, eles estão ali para receber ordens. Decência também não é preciso porque como estão numa casa de putas não sentem vergonha por não ter ética, valores, idoneidade, deontologia e conhecimentos.

Mas há um problema, tudo o que sobe desce, a menos que chegue ao espaço mas, mesmo assim, a Terra pode atrair e fazer despenhar, tipo pedra furtada mas em estado incandescente que até queima as mãos dos prevaricadores e aduladores.

Até parece que Amílcar foi colocado como secretário por ser curto dos miolos, um caso que não oferece resistência se tiver que ser retirado ... depois de convenientemente usado. Sabemos que alguns nunca dão a cara e outros já estão queimados mas continuam no jogo. E foi isso que sucedeu. 

Queimado que foi Sérgio Marques com o lóbi das obras, seguiu-se um tapadinho chamado Amílcar. Assim que pelas páginas do DN surgiu o caso das pedras furtadas, uma situação que parece menor mas gera grandes fortunas, Amílcar estatelou-se sem capacidade para justificar ou se defender. O belo momento do túnel falso, para verter betão até mais não poder e fazer facturar para o regime esfumou-se com aquele episódio do quero. mando e posso do DDT no meio de espetadas para o contribuinte pagar.

Amílcar malhou sem pio de secretário para a ARM, local conturbado pelo mandato anterior, porque tem política a mais à conta do PSD contra as câmaras e. finalmente. porque as águas andam contaminadas em algumas partes da Madeira. Com metais pesados do aterro da Meia Serra, esse que passou décadas em situação precária de não impermeabilização e que vertia o líquido nauseabundo para nascentes na Camacha. Agora, se de pedras furtas já conhecemos o esquema, vem a água.

Tudo parece coisas de somenos mas sempre roubadas. Quanta água é necessária para fazer uma pedreira trabalhar? Muita, dependendo do sub-produto. Por isso é que, naturalmente, muita pedreira está ao lado de uma ribeira, suga-se fresca e despeja-se pelo menos com muita terra. Hoje chegamos de forma oficializada por um órgão de informação ao segundo esquema de furto. E por aqui não ficamos, garanto-vos, até porque neste caso devolvem bem porca. Se houver Justiça na Região cenas macabras serão descobertas, ainda aqui vamos.
Fazer lucro está no segredo de vender com boa margem que chega para o empresário promotor, para quem facilita, para dar obras a terceiros porque existe margem medonha e o que fica para o promotor DDT ainda pode ser melhorado, usando as pedras e a água de todos ... mas ainda aqui vamos. Cada madeirense contribuinte poderia ter um hotelzinho mas, isso pouco importa porque no Turismo temos a mesma história de incompetência.

Amílcar tem culpa e só está na política porque é um bom palhaço para ser usado pelos DDT. É agradecido e fiel à máfia no bom sentido. Com a ideia fixa de alimentar o ego com tachos faz qualquer coisa, vai malhando na escadinha mas está sempre feliz por poder servir. Antes pertencer à máfia no bom sentido do que ser um reles e honrado madeirense que vê tudo isto como eu!

Quem diria, depois das pedras, Amílcar tem a água à pega com o mesmo cabrãozinho do DDT que o derrubou. Já repararam quantos secretários vão sendo derrubados por DDT's. Quem manda? O JM que branqueie mais este caso, os do DN são uns sa----- mentirosos e nós todos continuamos a ver.
A cova na terra está impermeabilizada como a cabeça do Amílcar em relação à estupidez. Amanhã, outros estúpidos como os do JM, outros empregados do mesmo, dirão que até é benéfico porque leva nutrientes às plantas a jusante. Se forem mesmo estúpidos ainda dizem que também a montante, como se o seu patrão gastasse dinheiro para bombar alguma coisa. Trigo limpo, farinha amparo. Trigo para um lado, farinha para o outro. Para a AFAVIAS o espaço é privado e faz o que bem entender. Vamos todos abrir um buraco no jardim e aceitar resíduos nucleares. Temos décadas de impunidade Governativa e de inércia Judicial. Se és tolinho mas ambicioso podes chegar ao Governo.
Não é a ação que torna impuro o delinquente; é só o delinquente que torna impura a ação.
Hugo Hofmannsthal

Um povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrupto. 
Marquês de Maricá