Se fizer política, não beba!
Esta "quarentona" promete,
rimos com o Luís Bettencourt de canoa no Porto Santo
mas vamos pelo mesmo caminho.
É o caso do pitoresco Miguel de Sousa, essa incontornável figura da política e da sociedade madeirenses que de vez em quando abre a tampa do sarcófago e pula cá para fora.
Agora deu-lhe para desafiar até a própria autoridade do Governo parido pelos seus apaniguados de partido. Então estamos em estado de alerta no país e ele apela à desobediência civil? Promover um ajuntamento de automóveis para protestar contra o António Costa e pedir o encerramento do aeroporto?
O seu post diz que “Amanhã, 2ª feira, ocupamos o aeroporto”. Ocupar o aeroporto? Ocupar o quê? Como? Cá para mim há aí coisa, não é? Você tem uma espinha atravessada na garganta que o incomoda, não é? Você ainda não encaixou totalmente o facto de que um mero diretor de marketing da sua Empresa de Cervejas da Madeira tenha chegado a diretor de aeroporto e você nem foi tido nem achado no assunto. É isso que o move, não é? É por isso que quer ocupar o aeroporto? Tirar de lá o Roberto? Ele é Burger King, Starbucks Coffee, etc. e nem um barzinho do Café do Teatro no Aeroporto Internacional do Rapaz do Busto?
Onde é que estava quando deveria ter apelado à ocupação do porto do Funchal para exigir que os madeirenses tenham direito a uma ligação marítima à terra-mãe? Ou então uma caravana automóvel no Armas até Portimão e depois ocupar a autoestrada do sul para reivindicar a linha marítima Madeira-Continente? Nessa altura alguém terá escondido a chave do sarcófago e não pode sair da tumba? Foi, não foi? Caramba, você até é amigo do Armas e tinha a solução para caso!
Tenha cuidado que isto de propor a ocupação do aeroporto é perigoso, a julgar pelos comentários ao seu post, com ideias para se ocupar a pista com um camião, talvez um camião da ECM. E como você propõe que a ocupação seja às 20 horas, deve ser por causa dos diretos para os telejornais nacionais. E estar lá um camião da ECM, com o logo da Coral, a obstruir a pista é sem dúvida uma jogada de marketing do caraças. E quem propõe isto, ou seja colocar o camião na pista, é, ao que parece, agente da PSP.
Este tempo está mesmo a afetar certas mentes e há gente que, como dizem os madeirenses, não se acha!
A julgar pelos comentários que o seu post vai tendo, o seu protagonismo anda muito por baixo. Este seu nacionalismo regional serôdio não está a convencer muita gente que vão mandando umas bocas, precisamente pela contradição entre o alerta para se evitarem os ajuntamentos e o ajuntamento tipo Volta à Ilha à Moda do PPD. Certamente só vai uma pessoa em cada carro e à distância social recomendada.
Por falar em Volta à Ilha à Moda do PPD não esqueça que o estado de alerta decretado pelo Governo da República proíbe o consumo de bebidas alcoólicas na via pública. Será por isso que haja também quem proponha uma visita à ECM? Entre invadir e evadir a ECM venha o diabo e escolha.
E isto tudo por causa do Corona Vírus, aka COVID 19! Sério? Diga lá, reflita com o seu querido e amado povo madeirense. É melhor termos a ilha fechada aos turistas vindos de todo o lado incluindo os do continente e os madeirenses que queram regressar à sua terra por estes dias de incerteza ou termos a ilha aberta em caso das coisas correrem para o torto na RAM? Ah… pois é, sempre temos o ferry para bazarmos daqui para fora. Ou o helicóptero de todo o ano.
Volte para a tumba não vão os chineses descobrirem que isso do coisa e tal vírus é afinal o Coral Vírus, ou seja um vírus que chegou à China nos milhares de contentores com os tais milhões de litros de cerveja Coral que o senhor tanto apregoa que exporta para a China. Tenha cuidado.
Quer ter protagonismo? Ofereça-se para entregar a sua água Atlântida em casa dos madeirenses que não podem sair por estes dias, ou em alternativa faça rolinhos com os rótulos da cerveja e leve aqueles que não chegaram a tempo para compararem papel higiénico.
Confesso que temo o que possa acontecer a António Costa e ao Governo da República que está a tremer com esse seu regresso ao reino dos vivos. Ainda lhes dá um ataque cardíaco e não podem ser atendidos nos hospitais totalmente mobilizados para o COVID19. Como dizia um certo filósofo “há os Tutankamons e os Tontosdamona” e é por isso que o mundo é mais divertido, até em tempos de incertezas e medo do amanhã.
A nossa sorte é que amanhã já é segunda-feira e o Lopes da Fonseca regressa à ribalta e o foco concentra-se nas rábulas desse tribuno de alta estirpe que o CDS ofereceu aos madeirenses. Bendito povo este que tem tantas figuras pitorescas para nos animarem nos momentos maus.