Sai um busto para João Paulo Marques

Depois do partido de João Paulo Marques ter praticado o vale tudo, durante décadas, para ganhar eleições, num truque em que roubava duas vezes o mesmo eleitor, endividava-o e levava-lhe o voto, o dito eleito decide em faceta de agricultor, sem água de rega, tentar semear a discórdia no PS porque só assim pode haver alguma esperança para o PSD-M não levar uma cabazada em Outubro. Enquanto João Paulo Marques escreve e fala, em fundo vemos o seu partido em muito pior estado, até parece que se enganaram no Chroma.

O achamento da nova política regional no PSD-M, de 2015, considera que só há PSD-M após aquele ano e o que está para trás não é história, não conta e provavelmente não teve efeito nenhum na vida dos madeirenses. Sem muito me alongar, estes sentem como os seus rendimentos foram duplamente "assaltados" pelos desvarios governativos dos executivos da república e do governo regional. O que também parece ignorar como "assalto" parece que não é um assalto o é o paupérrimo estado dos serviços públicos que não nos dão retorno aos impostos pagos. A saúde, por exemplo, manda-nos desenrascar quando não há resposta, ó por faltas ou por saturação de espera quando os casos desesperam pelo governo. Não será isto o prosseguir do "roubo"? "Roubado" o povo e o futuro, que tal João Paulo Marques se voltar para trás e verificar o campo de mutilados que o PSD-M deixou? Que tal olhar para o seu incompetente governo que para além de incompetente também não governa porque o PSD-M do passado, o do antes do achamento, consumiu os meios financeiros por duas ou três gerações?
Ampliar
O ensaio de João Paulo Marques hoje no Diário de Notícias é um exemplo claro de um político desonesto. Como deputado, está mais interessado em satisfazer o seu partido do que pegar na função de representante do povo que lhe foi instituída para trabalhar, como previsto, em prol do eleitor que lhe deu o tacho, esses e os tantos outros que por serem de outro partido não se chamam enjeitados mas sim madeirenses. João Paulo Marques não apareceu tão amiúde nos incêndios do Verão passado, isso é que era mas esteve para fazer politiquice..

Enquanto deputado representante dos madeirenses, João Paulo Marques é um logro, é vê-lo a inventar na Assembleia, na praça pública, em funções de autarca de desenrasque, etc. Parece que o veneram para as funções de deturpador e condicionador da realidade. Se fosse um político de craveira, saberia que político bem formado não se mete na vida interna dos outros partidos, zela só pela categoria e ideias no seu. Que ideias deu ao PSD-M?

A criança portuguesa é excessivamente viva, inteligente e imaginativa. Em geral, nós outros, os Portugueses, só começamos a ser idiotas - quando chegamos à idade da razão. Em pequenos temos todos uma pontinha de génio."