O secretário borrado!!


O secretário de Educação iniciou a sua ascensão ao céu.

Está a contatar discretamente as pessoas a quem estragou a vida, processou e perseguiu, tal como uma hiena cobarde que larga as presas quando aparecem outras animais mais fortes que colocam em risco a sua capacidade predatória, ao dizer que a culpa não é dele, porque foram outros que o empurraram a decidir e a agir assim. Outros que estão hierarquicamente abaixo da sua posição de secretário regional. Dá pena tanta covardia? Não dá pena, dá asco. A responsabilidade politica neste caso é enorme mas a responsabilidade moral e criminal é incalculável, pois perseguir e assediar moralmente é crime. 

O DN Madeira, na sua edição do último Domingo, colocava uma adivinha simples, que secretário estava com as calças na mão, porque um docente que persegue há anos tinha conseguido um mediatismo tão grande que começava a incomodar o aparelho do PSD?

A certeza de secretário perfeito e intocável dá lugar a dúvidas, afinal o secretário pode não ser tão sério como a comunicação que paga a peso de ouro tenta vender na propaganda. Há um pequeno (e mal cheiroso) lapso, o secretário não está com as calças na mão, simplesmente está todo borrado. Cheira mal, porque muitos dos seus colegas de governo e da própria secretaria evitam estar associados e presentes ao seu lado. Nesta nova estratégia de ascender a santo, Carvalho procura posicionar-se (tal como o famoso emplastro) para aparecer nas fotos e filmagens da RTP Madeira. Quando não consegue, paga páginas inteiras no DN Madeira. 

A Associação de Investigação Científica do Atlântico em parceria com a Direção Regional de Educação, promoveu ontem a conferência "Psicologia Positiva" no Liceu Jaime Moniz. O ponto alto e mais interessante foi a entrada no recinto em grande estilo e alegria (será da psicologia positiva?) realizada por Marco Gomes e Margarida Pocinho. Uma dupla de "artistas plagiadores" de grande nível que se preparam para "parasitar" o circo da Universidade da Madeira e o CDS.

Não tarda muito a UMa parecerá um "albergue espanhol" onde cabem todos e mais alguns dos foragidos da política regional. Uma instituição universitária pública que não se dá ao respeito moral e científico terá que ser questionada, pois recebe fundos públicos para providenciar o conhecimento e a verdade científica.

Do CDS, não vale a pena falar. Um partido que tem como candidata Margarida Pocinho, falta ao respeito aos eleitores. Repete um erro de casting. Bastava pesquisar um pouco para compreender que é um produto cientifico ... da comunicação social. Um exemplo fake, mais que não é nada new!

Sobre os 20 milhões do erário público para o estádio do Marítimo (mais uma do Carvalho), coloca-se uma questão simples e nada demagógica. Quantos doentes estão a aguardar que o SESARAM compre os equipamentos, medicamentos e material para cirurgias para poderem ter esperança de não morrer, antes de verem resolvidos os seus problemas de saúde? E ainda por cima tirou da escola pública para dar à privada?

Mais uma vez o Secretário da Educação leva a melhor ao Secretário da Saúde e à secretária da Inclusão. Será porque o Presidente do Governo usa Prada?

Consta que a marcação da data para a audição parlamentar ao secretário de Educação sobre o escandaloso caso da Escola do Curral, tem sofrido um esquecimento estratégico por parte da Comissão especializada em Educação, pois como o dito secretário tem a tutela dos assuntos parlamentares há pressões para que o assunto seja empurrado no tempo, até que aconteça o inevitável arquivamento do processo disciplinar ao ex-diretor  da escola do Curral das Freiras, numa tentativa de esvaziar de razão a realização da dita audição parlamentar e ficar tudo em "águas de bacalhau".

No CM não esquecemos que destruir um projeto de sucesso, o trabalho de professores honestos e a esperança de dezenas de alunos e suas famílias por capricho e vaidade é algo que não se compadece com agendas políticas.

Os amantes são assim: Todos fogem à razão.