A cartilha do betão

Notícia do Público de 28 de Abril de 2012, na altura já havia suspeitas: LINK
Abusam, ganham fortunas, depois fazem-se santos e os outros é que denigrem e são mentirosos, é a cartilha do betão. Depois virão os básicos, que é inveja e ressabiamento. Caramba, é injustiça, a lei e as oportunidades não são para todos. O nosso destino é estar escravizados a pagar a dívida que fazem no Governo para alimentar esta gente e ainda ser empregados deles.

Depois do triste espectáculo dos jornalistas vendidos na campanha eleitoral, a tentar salvar um PSD Madeira em agonia, temos um novo episódio dos lacaios aduladores.

Não quero acrescentar muito mais porque acabo de ler um texto vigoroso aqui no CM que já diz muito mas quero salientar uns pormenores

Sem dúvida que ao senhor Avelino Farinha o poder está-lhe a subir à cabeça. Todos falam do Sousa que, é de facto nefasto à Madeira, porque nos encarece os produtos todos e não quer evoluir para os ferries mas, é o Avelino Farinha o mais perigoso e explico. Comanda a empresa que assenta que nem uma luva na única política de desenvolvimento que o PSD Madeira conhece, assente em betão e naturalmente nas obras públicas. É dele a sugestão de quem deve governar. É dele o vice-presidente todo poderoso. É dele a iniciativa de ir à frente nas comitivas presidenciais mostrando que os outros são paus mandados e ele o chefe. Perdeu o pudor e acha-se acima de tudo.

Se em 2012, com o indomável e também insuportável Jardim, Avelino Farinha era o campeão dos Ajustes Directos, o que dizer da situação actual? Todos nós sabemos que há um pacto entre construtoras que se vão distribuindo concursos mas, cada vez mais, se resume a número mínimo para ir a concurso segundo a lei. A piada é que querem garantia da garantia e o expediente do Ajusto Directo que era para facilitar a Governação para casos particulares passou a ser regra. Repartem por ajuste directo. Anda anda de carro pelo Funchal só lê Socicorreia, mais um tentáculo AFA. É tão omnipresente que se pergunta se os outros não existem ou não fazem publicidade.

Vamos lá ser coerentes. Um indivíduo podre de rico à conta de 43 anos de PSD, que financia campanhas eleitorais, que mete os seus governantes, que telefona e manda calar ou emprateleirar qualquer funcionário público, que tem advogados para tudo parecer limpo e legal, que tem o GR a criar as condições para que o abuso dos Ajustes Directos sejam legais, que não recebe fiscalização de ninguém e até um dia lhe quiseram dar o laboratório do LREC para análise do betão, que ainda recebe indemnizações por iniciativa do GR sem ir a Tribunal, etc, vai ter medo do quê? Este é que é o verdadeiro Presidente do Governo Regional e nunca precisa de ir a eleições, só precisa de ter os paus mandados a ganhar porque, para comprar os outros, tem que começar tudo do princípio. Este indivíduo vai ter medo do quê?

O PSD Madeira é o culpado por criar estes monstros em terra pequena, nunca quis dar oportunidades a todos e isto urge acabar de vez. Só acaba com uma derrota do PSD Madeira para quebrar o enguiço, acabaram de ver o que fazer depois das eleições. Culpas também para uma Justiça acomodada que mais depressa se atira a gente decente que acusa indignada do que a estes senhores cheios de rabos de palha.

Findo com o seguinte, a perseguição que vão mover ao Diário de Notícias é para mostrar aos Jornalistas o que lhes acontece se não forem uns  lacaios aduladores?

Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 2 de Novembro de 2019 13:13
Texto, título, link e imagem enviados pelo autor.