Rita Andrade sai do Governo


O Governo Regional anunciou que a Dra. Rita Andrade deixou de ser a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais. Considerada a melhor Secretária do Governo de Miguel Albuquerque pelo excelente trabalho que está a efetuar na área social, Rita Andrade, foi vítima do fenómeno MIUT, por não ter nascido na Madeira.

Segundo fonte do Governo, que pediu o anonimato, já haviam fortes suspeitas, devido ao sotaque "cubano" e à echarpe Louis Vuitton que a Senhora Secretária orgulhosamente ostentava em público. Para o seu lugar fala-se já na Dra. Ana Serralha pelo seu papel altruísta em favor dos mais idosos.

Embora a decisão tenha apanhado de surpresa o meio político madeirense, era já há muito esperado pelos opositores da JPP. A decisão dos inteligentes da MIUT – Madeira Island Ultra Trail em não atribuir o prémio a Jessie Serrão, foi considerada jurisprudência pelo Governo Regional de Miguel Albuquerque.

O CM soube que o Governo Regional está a avançar urgentemente para uma série de Decretos Regionais Legislativos que impeçam que casos destes se voltem a repetir. Entre as medidas que o Governo estuda, está o requisito de ser obrigatório a naturalidade na Região a candidatos a qualquer cargo público, ou em alternativa, cartão de militante do Partido Social Democrata.

Entretanto, o Governo Regional criou uma comissão de inquérito que vai investigar outros casos que possam despoletar acontecimentos semelhantes.

Serão considerados suspeitos os deputados madeirenses na Assembleia da Republica que andam em Lisboa a puxar pela tripinha, ou que ainda não tivessem mudado o local de residência para a Madeira. A própria Assembleia Regional irá ser investigada, e no topo da lista de suspeitos estão os deputados Gil Canha e João Paulo Marques pelo tom de voz de uma oitava acima.

O porta-voz do Partido Socialista da Madeira já fez saber que mantém a confiança política em Miguel Iglésias, e adiantou, que inclusive este já apresentou requerimento no Registo Civil para a alteração de local de nascimento.

O CM teve acesso a uma informação confidencial que dá conta que Manuel António já entregou a sua certidão de nascimento aos órgãos do partido, não vá ser este facto ser um motivo para excomungá-lo de participar no congresso do partido em dezembro próximo.

Alberto João já veio a publico, através do blog renovadinhos, afirmar que a Madeira é dos madeirenses e apoia a intenção do Governo Regional sobre este assunto, e adiantou, que a medida devia ser estendida aos chineses, ciganos, comunistas, comunidade gay, ambientalistas, "sacristas" e ainda a todos os que não pensam como ele. Basicamente a oposição toda, deixando só o maluquinho que se acha Napoleão com a camisola do PS  que tem residência no manicómio só para comer de borla.

O CM pediu a opinião de Paulo Cafôfo sobre este assunto, mas o Sr. Presidente da Camara continua a fingir-se de morto.

Face aos últimos acontecimentos, o Correio da Madeira já enviou a todos os seus colaboradores, suspeitos de não terem nascido na Região Autónoma da Madeira, Cartas de Despedimento ... até para o Lúcifer para espalhar fogo nisto tudo.
Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados pela sua personalidade, e não pela cor da sua pele.

Martin Luther King

Nota: bando de purgantes detractores do CM, isto é uma piada não uma notícia falsa. Há jornalistas que gostam de perceber ao contrário, dizem que vem bronca do Lúcifer .