Ponham a andar a Lígia Correia e os Renovadinhos!


Amigos, camaradas ou companheiros e de todos os credos. Quem é da turma dos coitadinhos, dos gatinhos e das citações belas da vida que fique já por aqui porque não pretendo ser nada macio e dispensam-me de tretas, vou lavar com verdade. OK?

Quem é Ligia Correia? Uma tachista. E porquê? Esta mulher, que para nada serve, a não ser para a paridade ... que ainda não sei se é para fazer par se é para parir ... anda na Função Pública da seguinte maneira, pouco ou nada domina dos assuntos mas como é gestora financeira acha que pode meter o "bedelho" em tudo e então, como qualquer tachista partidária, fica à espera do partido e é assim que a mulher "já percebeu" de bananas, de gestão hospitalar e agora de portos. Tem tudo a ver, não é verdade? Uma carreira idónea. Por onde passou deixou a marca de ter um trato (para ser um gajo porreiro) ... difícil. Matreira, manhosa, senhora do submundo que manipula a realidade com os seus acordos partidários fazendo muitos de tontos. Ai credo que se está a dizer mal da senhora. NÃO! Estou a dizer a verdade e quem quiser ser verdadeiro ou ex colega que confirme.

Eu não gosto que me façam de tonto com fretes na TV. Esta senhora é uma inépcia, não faz nada que o partido e as suas máfias não queiram. Uma excelente titular para Presidente da APRAM, tanto para Albuquerque como para o Sousa. Esta senhora raspa-se sempre das suas responsabilidades no Porto do Caniçal, o Sousa massacra funcionários e tem aquilo numa bandalheira total porque não faz manutenção a nada. Aquele porto está mau, as infraestruturas estão com desgaste, o mar está a dar cabo, não há cuidados ambientais, o Vagrant afundou e lá continua, os abusos prosseguem com monopolista que afasta empresas de navegação e vai ficando com a totalidade da gestão do porto sem pagar nada. A senhora faz zero! Não se acha responsável por chamar à atenção e aquilo é horroroso. Aliás cumpre ordens, fica quieta. Esta senhora é símbolo da dualidade do Albuquerque, para o povo, em 2015, berrava que era preciso atacar fretes caros, a situação de monopólio no porto, em 2019 é um tontalhão com o rabo entre as pernas. O outro, o secretário que nunca tinha dúvidas e quase nunca ouvia os males que fazia ao povo, é outro com o rabo entre as pernas na ALR. É tudo deixa passar o monopólio.


Qual é a jóia da coroa que fica nisto dos negócios dos portos? O das escalas dos cruzeiros que dão muito dinheiro, muito mesmo! Não é por acaso que já começaram a dizer mal que não dão dinheiro à região. Andam estes safados que deviam defender a causa pública, o Albuquerque e a senhora Lígia Correia (a Cabaço ainda pesca menos, tristeza atrás de tristeza) aqui a depreciar o negócio para depois ser dado de novo ao monopolista de forma barata. Nisto parece que até o Cafôfo engrena. Mas que palhaçada é esta? Elegemos gente para nos sacanear? Estragam o que dá lucro para depois os amigos levarem barato e saberem explorar porque pouco é preciso fazer para melhorar? Vão pro raio que vos parta! E depois faço um IRS com o dobro da despesa do que os Açores? Malditos! Ainda nem começamos a pagar dívidas e estão a inventar mais?

O que é preciso para agarrar o negócio do porto de cruzeiros? Para já gente que perceba! Meter umas pessoas que saibam falar inglês, ir a feiras (mas não de férias com a família), gerir os espaços e os dias no porto, ter boas taxas e saber atracar um navio (pilotos e amarração). Vocês lembram-se de qual foi a última coisa que foi noticiada para ser privatizada no Caniçal depois do parque de frios? A amarração! O filete já começou! Bandidos!

Agora sobre o vídeo que se segue. Burla! Gozo! Paródia! Minha senhora, os Açores têm muito sucesso e estão a ultrapassar a Madeira, com uma perna às costas, porque trabalham na prospecção e isso acontece há anos, estão a colher os frutos. Durante esse tempo, o PPD ponha "pamoias" nos portos da Madeira como a Alexandra (que era bem melhor do que esta outra Lígia mas ambas fracas).

Não é por causa do abastecimento, mentira! Os Açores abastecem do quê? Queijos, manteigas e ananases? E as empresas de frutas na Madeira não abasteciam navios? Claro que sim! É do combustível? Não me façam rir, o outro lobista tinha o gás natural e perdeu para as Canárias mas na competitividade estamos iguais aos Açores. Não inventem, não brinquem, a causa é a da inteligência e da capacidade ... e muito das más intenções!

Outra, agora vão apostar nos pequenos cruzeiros de elite, deixem-me rir! Quando começou a queda dos números dos cruzeiros comuns e que dão muito dinheiro (sim porque pequenos cruzeiros de luxo dão pouco para atracar e menos gente a derramar gastos na economia) esta avezinha da Lígia disse que íamos apostar nos iates de luxo. Acho que pensava que ia dar muitos e fingir um grande sucesso. Esqueceu-se que o Cais 8 é uma aberração que inquina todo o resto do porto, se faz abanar grandes navios até partir amarras os pequenos então é que dançam. Qual foi o resultado? Barraca! Lembra-se dos iates ficarem fundeados na baía?

Talvez por ser o único maná que pode cair do céu, a avezinha da Lígia Correia fala de pequenos cruzeiros de luxo. Preparem-se para nova barraca, não percebem do negócio, não gerem nada, zero, depois virá o papão monopolista ... sim porque virá um aldrabão com a conversa de que vale a pena dar à exploração porque já não é negócio. De preferência baratinho e sem pagar nada para o coitado lhes fazer o favor de ficar com aquilo. Como conheço esta porcaria. Da mesma maneira que andam por aí na Comunicação Social a dizer que turismo de cruzeiros não traz lucro para a Madeira. Alarvidade, benza-te Deus. E a atracação, e as excursões, e os packs com visitas a locais e restaurantes? E os supermercados e lojas de equipamentos, nunca viram os tripulantes a se abastecer? E as empresas de actividades avulso e demais comércio do tipo comes e bebes? Brincamos? E as tais das frutas?

O Turismo de Elite vai ser recebido no Terminal Fantasma com funcionários públicos bestinhas? E vão continuar a arranjar brigas com comandantes de navios? Alguém vai tratar da insegurança no Porto do Funchal. Peçam para destruir aquele Cais 8 que nem é preciso aumentar a Pontinha que vai enterrar dinheiro e dar barraca. Se calhar não podem porque tirava a razão ao Jardim e não podiam fazer arraiais. De Cais passou a muro de protecção agora é sítio de arraiais e feiras, tristeza!

A APRAM está sempre a dizer coisas novas porque vai de fiasco em fiasco e é preciso inventar coisas a esta comunicação social que come o que lhe dão, vergonha. Estamos a perder um filão por má gestão política e ideia de privatizar ao senhor monopólio, por isso qualquer bestinha pode ser presidente. Portos e transportes são uma desgraça nas mãos destes Renovadinhos.

Agora a Pérola do Atlântico, vejam se acreditam numa única palavra: