As 300 Medidas de Albuquerque


Como é público, Cafôfo anunciou 100 medidas em 100 dias para o seu governo, o que pode ser indício de arrojo, coragem ou, na pior das hipóteses, de pura loucura. Se bem que não conheço nenhuma das medidas, é bom que sejam minimamente exequíveis, o que é um risco para alguém que não imagina sequer o que vai encontrar num Governo cheio de calotes. Advinha-se assim que a primeira medida de Cafôfo será uma Auditoria às contas da Região o que, segundo consta, já está a provocar diarreia em alguns Dirigentes da Função Pública. Mas sem querer especular mais, vamos então aguardar pelo anúncio oficial das medidas do Cafôfo.

Mas se Cafôfo promete 100 medidas em 100 dias, Miguel Albuquerque já fez saber que irá prometer, não 100, mas sim 300 medidas e em 7 dias, porque nesta coisa de promessas o Cafôfo não se pode ficar a rir!

Assim, e para conste, logo no primeiro dia de novo Governo, Albuquerque irá fazer duma assentada 200 nomeações para os amigos e amantes, e 95 para o CDS. No segundo dia irá já mudar a chave do futuro Hospital, não vá um tal Doutor Rafael Macedo querer entrar à socapa. No terceiro dia, virá um avião cargueiro muito maior, porque o outro nem dá para as encomendas de estupefacientes que a Madeira consome diariamente. No quarto dia, irá mandar plantar 4200 Hectares de melancias biológicas no Porto Santo, que sejam amigas do Ambiente, para serem vendidas no novo Pingo Doce. No quinto dia, fará um ALD dum tal Ferry todo o ano, mas só nos anos bissextos. Ao sexto dia, virão as viagens aéreas a 10 euros para qualquer parte do mundo com desconto em cartão Continente.

E ao sétimo dia, tal como Deus, Miguel Albuquerque descansará, e entre dois goles de Jack Daniels, convidará a Eva, o Adão e o Diabo para cometer uns pecados na Quinta Vigia depois das 17H30.

“Promessas e bolachas nasceram para ser quebradas.”

Jonathan Swift