Flashes: tempo do diabo



Aeroporto fechado VIPs em terra:
Foram muitos aqueles que, não tendo viajado no fim-de-semana passado para Lisboa, não puderam estar na abertura da BTL. Este ano a mega delegação habitual de gente gira da Madeira não foi tão imensa como em anos anteriores. Benesse do mau tempo ao orçamento regional, O mau tempo não Costa do deficit do Costa ... como se faz o mesmo com menos gosmas.

Uma questão de tamanho:
Provavelmente o preço dos coletes dos serviços de proteção civil não deve ser à unidade mas sim ao metro. Tamanhos normais ficam mais em conta e tamanhos extra-XXL devem ser mais caros. Bem mais caros, coisas das margens para caber a todos no mesmo fato.
Só assim e compreende que o secretário da tutela não use colete apertado como mandam as regras. Ou… espera lá… o colete reservado para a tutela era tipo modelo para senhoras e de estrutura mais fina (altura não conta). Raios partam a remodelação governamental que até na distribuição de coletes atrapalhou. Sosseguem os tachos, os coletes não podem ser demitidos. Andam todos de dieta ou era o colete a avantajada secretária?

O homem certo para a coisa:
Com o presidente do governo entretido a ler os relatórios dos assessores e adjuntos, da agência de comunicação sobre o retorno da sua prestação no debate mensal na ALR e com medo de molhar as suas fatiotas patuscas, coube ao vice-presidente o papel de perambular pelos locais para também ficar "em risco". É, sem dúvida, o homem indicado tendo em atenção sua vasta experiência na área do betão nestes últimos anos.
Embora tenha aparecido em Câmara de Lobos com o futuro responsável do estaleiro de Água de Pena e administrador de uma das empresas do regime, em termos de obras públicas, não se esqueceu de terminar o seu périplo na Calheta. Exatamente na Calheta. Onde até teve direito a direto para o país.

Ó Pedro os eleitores estão cá na Madeira …
No tal périplo o vice-presidente foi apanhado de "surpresa" na Calheta pela equipa da televisão do futuro empreendedor do ano e entrou em prime time na RTP nacional.
Convém que um dos 19 boys and girls do seu staff especializado (se calhar já falhei por defeito) lhe diga que o seu eleitorado está aqui na Madeira e que estava a falar para a televisão da terra daquele indivíduo que, segundo o próprio vice-presidente, não percebe nada de contabilidade pública nacional nem das estatísticas do INE mas que ontem enfioo-lhe uma na BTL e outra com as contas nacionais.
Percebemos porque sendo ele um ás de trunfo do rei de copas AJJ exagerou nos elogios às obras do jardinismo que, segundo o presidente do governo em exercício neste dia complicado, se aguentaram bem, pois caso contrário havia mais para contar nos telejornais mesmo sem ser em prime time.

Mau tempo anti-oposição:
Este tal de David que anda para aí a provocar alertas laranjas e vermelhos bem podia fazer uns estragos maiorzinhos nos concelhos governados por partidos e/ou coligações da oposição. Ou terão sido as equipas da RTP Madeira que chegaram sempre atrasadas e apanharam sempre o vice-presidente, por acaso, nos concelhos laranjas e nunca nos vermelhos? Na RTP empreendedora do ano há sempre o azar de calhar na hora do poder.

O diabo é subtil, e onde não pode entrar com a cabeça mete a cauda."