Enviado por Denúncias Anónimas
Quarta-feira, 18 de Abril de 2018 22:09
Quarta-feira, 18 de Abril de 2018 22:09
Texto e fotos enviados pelo autor. Título e mapa do itinerário do CM
Hoje/ontem, conforme publicarem, esteve aí o navio Midnatsol da Hurtigruten e parece que deu confusão, só soube agora à noite do que se andou a dizer nas redes sociais. No trabalho tive oportunidade de falar com um passageiro que disse que o comandante comunicou que iam "fundear porque o porto não garantia condições de segurança", entre outros conselhos, porque o navio ia desembarcar com lanchas pneumáticas.
O passageiro disse que no Porto Santo o navio levantou muita areia e que toda gente pensou que o fundo não devia estar longe e que ainda acabavam atolados com maré baixa. Palavras do passageiro. Aqui disse não compreender porque não atracaram com rebocadores porque de facto sentiam o navio a ser jogado muito depressa para o cais. É verdade que parecia calmo mas havia umas correntes que faziam mexer e de que maneira os outros dois navios, um na Pontinha e outro no cais do hotel. Cá para mim isto é o celebre Cais 8 a funcionar.
Depois há outra coisa, vi para aí uma gentinha a gozar do comandante de água doce mas se parassem para pensar sabiam que estes navios estão grande parte do ano a fazer de ferry em vários portos da Noruega e o mar lá não é pêra dôce. Temos que defender o que é nosso mas não ofender os outros porque senão ninguém põe aqui os pés, o Armas foi assim.
O Midnatsol é um Ro-Ro de passageiros, acho que quando iam a encostar o dito devem ter pensado que ofendia o dono do porto e mandaram-no embora. Estou brincado. O navio era pequeno, manobrável, havia outros lugares melhores no porto, inclusive no lugar do Lobo Marinho mas parece que as conversas foram azedas.
Isto é uma terra muito especial, vão ver que o barco chega a La Gomera e atraca sem problemas, e burros são eles. O parvalhão que fez aquele Cais 8 quando é que é chamado à razão?
Obrigado por publicarem.