A admirável Madeira Nova



Hoje é, sexta-feira, 11 de Dezembro de 2048.

Há sete dias que a Madeira é assolada pelas já habituais tormentas de sudoeste com ventos ciclónicos acima de 140Km, e ondas de dez metros que derrubam tudo o que encontram pela frente. Se bem se lembram, há cinco anos atrás, o último Furacão "Cafôfo"  tinha destruído integralmente os 10,3km do Porto do Funchal, e os assombrosos 50,25Km da Via Expresso Flutuante para o Porto Santo, que tinha sido  construída em 2035 pela AFA, e concessionada ao Grupo Sousa por 300 anos.

Para piorar este cenário dantesco, o aeroporto Dr. Miguel Albuquerque, no Santo da Serra, continua encerrado por tempo indeterminado deixando  em terra o único avião da Air Madeira que ainda funciona.

Além do Porto do Funchal e da Via Expresso para o Porto Santo, o "Cafofo" tinha  arruinado, sem piedade, toda a baixa do Funchal deixando um rasto pérfido a sangue e morte. Do passado restaram  as ruínas do betão das obras megalómanas  destruídas pelas águas revoltas da natureza.

Depois de 2043, e para salvaguardar a sobrevivência da restante população, o Governo da Madeira decidiu construir um muro de proteção acima da cota 200, onde agora vive  a Casta Laranja.

Abaixo da Cota 200, nas urgências do famoso Hospital Dr. Pedro Calado em Santa Rita, já em ruínas, e que ainda não foi pago, o povo faminto desespera há mais de uma semana para ser atendido. No chão, a meio de ratazanas, baratas e lixo, amontoam-se os membros das Castas Rosas, Azuis, e Vermelhos que partilham velhos cobertores para sobreviver ao terrível frio do inverno, porque nem  dinheiro há para o aquecimento a lenha.

A crise de 2045 no Turismo tinha levado à insolvência a maioria dos Hotéis da Madeira, deixando no desemprego milhares de Rosas, Azuis e Vermelhos que agora sobrevivem graças aos restos de comida que esporadicamente chega das Ilhas Canarias.

Para manter a segurança e a paz social o Governo liberalizou o consumo de drogas e decretou o fecho das escolas, dos museus, das livrarias, dos jornais online e de todos os blogs opositores ao regime. O facebook, o twitter, o WhatsApp, e o Messenger foram banidos definitivamente por colocarem em causa a paz social, e, por questões de segurança interna, o acesso à internet é apenas permitido à Casta Laranja.

Vigiados constantemente pelo poderosíssimo Big Brother da ACIN, os que contestam estas decisões correm o risco de ser condenados a 150 anos de prisão por Terrorismo no sobrelotado Instituto Prisional das Desertas.

A nível Social, o Governo implementou a PIDE - Programa de Inseminação de Dadores Extraordinários, que proíbe as relações sexuais e onde apenas à Casta Laranja é permitido procriar por inseminação artificial. Este ano, e  a título excecional, a masturbação é autorizada, apenas para fins recreativos,  no dia 31 de dezembro por não haver dinheiro para os foguetes.

Bem-vindos à Admirável Madeira Nova.

Escrito por Aldous Huxley, e publicado em 1932, “O Admirável Mundo Novo” tornar-se-ia um dos maiores sucessos literários do nosso tempo. O livro descreve uma sociedade no ano 2540 dividida em castas e maniatada por regras inibidoras da liberdade. O “Admirável Mundo Novo” é um livro que merece a vossa atenção e é um sério aviso à sobrevivência da humanidade.