Em tempos, o SESARAM retirou a única Ambulância do Porto Moniz. Na altura, o Candidato do PS Emanuel Câmara prometeu logo uma nova Ambulância, e com isso ganhou uns votos, e o PSD perdeu outros tantos. E sem surpresas, o Emanuel ganhou a Câmara do Porto Moniz e cumpriu a promessa da Ambulância.
Mais recentemente, o SESARAM alegando motivos de funcionamento, retirou o serviço de Medicina Dentária do Centro de Saúde do Porto Moniz. Emanuel Câmara, que já anda nesta vida da política há uns anos, assumiu a promessa que a Câmara Municipal iria adquirir uma cadeira de dentista para o Centro de Saúde.
O povo gostou, e com isso o Emanuel ganhou outra vez mais uns votos, e o PSD perdeu outros tantos.
Mais uma vez, o Emanuel cumpriu a promessa, e a Cadeira de Dentista foi adquirida pela Câmara Municipal e entregue ao Governo Regional para a reativação do serviço de medicina oral no Centro do Saúde. Por cada vez que o SESARAM abria a boca inventando desculpas para os atrasos, o PSD perdia votos e o Emanuel amealhava mais uns.
Toda a população estava do lado dele, e foi assim que o PSD perdeu outra vez o Porto Moniz em 2017, e o coitado do Rui Nelson, com o seu povo feliz, não teve qualquer hipótese!
Mesmo contra vontade, oito meses depois, a Cadeira de Dentista e o Serviço de medicina dentária é finalmente uma realidade, e foi inaugurada com pompa circunstância pelo Sr. Secretário Regional da Saúde Dr. Pedro Ramos e pelo Presidente da Câmara do Porto Moniz.
E quando se julgava que as coisas estavam a melhorar, e o PSD tinha recuperado alguns votos, eis que o Governo Regional dá outro tiro no pé. O SESARAM mandou retirar o Equipamento de Raio X para outro Concelho alegando que o Porto Moniz não tem população suficiente que o justifique, ou seja, o Porto Moniz fica com uma Cadeira de Dentista, mas quem quiser tirar uma radiografia aos dentes que vá a pé a São Vicente.
A Historia repete-se e mais uma vez, o Emanuel Câmara chega-se à frente e promete à população adquirir um Equipamento de Raios X e assim vai ganhando cada vez mais os votos ao PSD moribundo.
Este Governo é autista e ainda não percebeu que uma Cadeira de Dentista, uma máquina de Raios X, e umas viagens ao Porto Santo a uns idosos custam menos do que 500 metros de alcatrão e dão mais votos.
É caso para dizer, Quo Vadis PSD? Isto é só para ilustrar a estupidez, não vou dar mais ideias para pegarem de empurrão.
Quem quiser ter saúde no corpo, procure tê-la na alma.
Francisco Quevedo