Após as regionais a atitude do PSD-M com Costa mudou: tornaram-se mansinhos, como se precisassem dele. Até abriram as portas para viabilizar o OE2020, como se Costa fosse tão imbecil que não percebesse que:
- acordos com o PSD-M são mal-vistos pela população continental, açoreana e madeirense;
- ao se vergar ao PSD-M está a criar um precedente de "compra" de votos que muito lhe irá custar no futuro: todos vão querer receber contrapartidas em qualquer acordo com o governo central;
- sem OE, não há Hospital... logo, o PSD-M terá que o viabilizar de qualquer forma, seja por falta de comparência seja votando, seja mobilizando outros deputados do PSD na Assembleia da República.
Calado e Albuquerque tentaram negociar com Costa. A atitude de tentar vender o que será obrigado a dar é típica do PSD-M ... assim como dos corruptos: dificultar o licenciamento de algo que legalmente deve ser autorizado a fim de receber uns trocos é um "crime" praticamente sem provas documentais.
Imaginando que o OE2020 não é aprovado:
- automaticamente começa o sistema de duodécimos em que Costa pode simplesmente não dar dinheiro para o Hospital... e a culpa será do PSD-M por não ter viabilizado esse Orçamento;
- é possível que Costa aproveite esta oportunidade e fraqueza do PSD para tentar a maioria absoluta... e aí as novas "condições económicas" poderão impedir que esse investimento se faça... tal como muitos outros aprovados e deixados na gaveta.
Sábado, 28 de Dezembro de 2019 12:08
Título e texto pelo autor. Ilustração CM.