Um ex-destacado membro do PSD Mamadeira veio hoje a terreiro ensaiar uma argumentação que leve os madeirenses a votar em 2019 neles, pois claro. Para arranque, este ex-destacado enferma da teoria de que o PSD é sempre grande mas, os resultados não aparecem. O senhor não está preocupado com a Madeira e o PSD-M, está preocupado com a importância que deixará de ter e vir a perder seu part-time em mais um Jornal sustentado estranhamente com uma obscura solução através do orçamento regional.
O ex-destacado enferma ainda de outra coisa, como qualquer PSD pensa, o povo é patinho vamos lhes dar festa que vão cair. Então, inocentemente, diz por outras palavras isto:
Depois do Miguel Albuquerque ter mentido nas internas e nas Regionais de 2015, dizendo ao povo o que este queria ouvir, este fez ao contrário e instalou-se na máquina de fazer dinheiro com o betão para pagar dívidas. Ele e outros. Pôs os que antigamente mamavam e não mamavam iludidos com a social democracia de parte, para não criarem ondas, e instalou um governo incompetente, sobretudo de gente agradecida com um emprego para ganhar-lhes a fidelidade canina para todas as asneiras que façam, defender o indefensável. A coisa não está a resultar, ao ponto deste rugir como leão o "Quem vier para aqui fazer ondas, vai ser posto no olho da rua e vai deixar de chatear". Que não lhe apareça outro caçador como ele a dar um "fogo amigo".
O PSD Madeira passa vergonha, os chamados velhos, que não o são, vão partindo e cada vez mais novos artistas da Renovação se instalam, decorrem fartos concursos manipulados na Função Pública para lhes darem sustento e razão para serem obedientes. Toda a gente de mérito de facto e não aquela que Sara Madruga vende, sabem disto, estão a penar com sacanices, a ficar para trás e a ver uma enorme vaga de incompetentes mandões a meter os pés em cima da qualidade para lhes sugar o trabalho que não sabem fazer.
Miguel Albuquerque destrói o PSD Madeira e a Função Pública com a proliferação dos seus idiotas que têm por traços gerais a soberba, a arrogância, a insolência, a perseguição mas sobretudo a incompetência, para não dizer outros tantos mais e, agora, o ex-destacado do PSD Madeira com faro para a política gere um argumentário a seu favor. Vamos unir toda esta caqueirada, mentir de novo, fazer os patinhos votarem que depois destituímos um presidente vencedor, esse enorme Miguel Albuquerque. Está mesmo claro que vão destituir um vencedor com os traços da personalidade Renovadinha, eles não vão pensar em usar mais 4 anos para tentar outra experiência de extermínio e reconfiguração das massas. A onda do povo é "para dar asneira que venham outros, até pode sair a lotaria como no continente". A mesma experiência produz o mesmo resultado dizia esse somenos chamado Einstein.