Copulo Ergo Sum!


Nesta última semana vi e ouvi energúmenos que apoiaram o Dr. Miguel Albuquerque, ou o Dr. Cunha e Silva, ou o Dr. Manuel António, a afirmarem que são amigos do Pedro Calado desde pequeninos. Se calhar andaram juntos na escola ou nos ralis e ninguém sabia.

É a política nojenta no seu melhor!

E qual o resultado deste comportamento politico asqueroso? O resultado é uma função pública subserviente, desacreditada e inanimada porque, enquanto os mais válidos dão o corpo e a alma para manter a eficiência do serviço, os queridos do partido, que não fazem nenhum, conspiram no café sobre quem vai ser o próximo dirigente do PSD-Madeira, pois nesta coisa da política, é preciso estar sempre bem informado para jogar sempre na equipa que ganha. 

E agora, mais do que nunca, e sem ninguém perceber porquê, assiste-se a aberturas de procedimentos concursais para emprego público por tempo indeterminado feitos à medida de determinadas figurinhas.

E que dizer dos concursos para Dirigentes, inquinados à partida por serem feitos à medida dos importantes do partido caídos em desgraça, como forma de pagamento pelos serviços anteriormente prestados?

E como é que se explica que serviços que, durante anos eram dirigidos por alguém com uma determinada licenciatura, se altere agora a exigência para outra licenciatura, e assim se  exclui   os  candidatos mais válidos? Porque simplesmente não exigem um largo leque de licenciaturas conexas às exigências do serviço? Brincamos? O serviço mudou? Ou foi o amigo do amigo que mudou?

E como é que se explica que, em termos de avaliação pelo SIADAP, um dirigente tenha Excelente quando o serviço que dirige nem relevante foi? Os objetivos desse Dirigente foram feitos à medida do pequeno cartão partidário do felizardo?

E que comentários se podem fazer sobre  nomeações  inacreditáveis  de miúdos  que acabaram de sair da universidade, sem qualquer curriculum técnico ou  experiência politica?

E se tudo isto não é por mérito, só pode ser por sexo. Copulo Ergo Sum!




O mérito tem o seu pudor, como a castidade.
Charles Duclos

Um grande mérito força o respeito, e afugenta a adulação.
Marquês Maricá

O verdadeiro mérito é como os rios: quanto mais profundo, menos ruído faz.
George Halifax

A marca de um mérito extraordinário reside em perceber que quanto mais se inveja mais se é obrigado a fazer elogios.
François La Rochefoucauld

Ninguém é grande nem pequeno neste mundo pela vida que leva, pomposa ou obscura. A categoria em que temos de classificar a importância dos homens deduz-se do valor dos actos que eles praticam, das ideias que difundem e dos sentimentos que comunicam aos seus semelhantes.
Ramalho Ortigão

O mérito dos nossos dias é falseado pela porcalhice a coberto do medo.
El Matador