Xenofobia


A permanente protecção aos "formandos" e a desautorização dos formadores através da burocracia ou da menorização de casos graves, por parte dos governantes, desafiam e obstaculizam os objectivos da escola. Estão a criar fornadas de desrespeitadores natos. Em abono da verdade, não se espera muito de uma classe política que chega ao poder sem qualquer ética ou valores, unicamente promiscuidade e interesses pessoais. Os alunos começam a entender que isto não funciona por mérito e que o ataque é aceitável. Há demasiada gente, e cada vez mais, que acha que pode dizer e fazer o que lhe apetece porque passou o tempo de aprender a desafiar as regras e a passar impune. Há muito mau berço a dar frutos. A educação vem de casa, da escola só se leva a formação.

Os casos de xenofobia no "Ocorrências na Madeira" são reincidentes e também mostram o tipo de moderadores escolhidos. É particularmente interessante que aconteça num grupo do Facebook que protege o poder e onde vulgarmente se expurga o debate político sério, que também é uma ocorrência, para dar lugar a estas cenas incríveis na nossa região. Significa que aquele grupo do Facebook tem objectivos políticos a alcançar porque do resto não se importa.

A permanente arrogância, o insulto, os berros e da culpabilização gratuita dos lideres da nossa região começam a ensinar aos mais novos que tudo vale nas relações humanas e profissionais para obter o sucesso. E se não gostam ... eliminam! Campos de concentração light? O não respeito pelas qualidades humanas geram fracos a abater. Depois não se queixem. Alguns papas que acham isto desculpável poderão um dia ter que ir à polícia para acusar os próprios filhos.
https://www.facebook.com/groups/ocorrencias.madeira/search/?query=maria%20natali