Pertenço a uma geração em que os filhos eram educados pela força pelos pais, e o certo é que um par de estalos, ou um puxão de orelhas nunca fizeram mal a ninguém, pois continuo vivo.
Tudo isto a propósito de um ser malcriado que voltou à política para ofender de todas as formas imagináveis quem não concorda com ele.
O blog “Renovadinhos”, que felizmente poucos leem, e agora alegadamente conotado com o PSD de Miguel Albuquerque, não hesita em apelidar os seus opositores com os piores adjetivos. E nada escapa à sua fúria, desde a esquerda do BE, passando pelo PS, e terminando no CDS.
E se a esquerda é um alvo a abater, o que me espanta é o CDS ter engolir sapos deste tipo quando já declarou o seu apoio ao PSD. Já não há hombridade no CDS?
E no PSD não há alguém decente e lúcido que ponha um ponto final a este tipo de argumentos? Alguém no seu perfeito juízo acha que o PSD ganha qualquer voto com este tipo de ofensas? É este o PSD que quer governar?
E para que não digam que é tudo imaginação nossa, publicamos abaixo um pequeno extrato do que foi escrito no blog “Renovadinhos” pela tal pessoa de sempre:
“Fazem parte do clube, os submissos, idiotas úteis e aldrabões, que por aqui servem a estratégia de subverter as conquistas da nossa Autonomia Um grupo de desprezíveis onde encontramos a falsa bordadeira colecionadora de reformas, o seu protegido que desviou dinheiro público nos anos em que partilhou as cadeiras de São Bento com as reacionárias, daquela invenção lisboeta que conspurca a democracia, as conhecidas manas Mortágua e o “dez-réis de gente” Catarina. Há também sabotadores, como aquele que se julga o maior em questões ambientais, o mal resolvido Neves, que traiu quem em tempos lhe deu palco para dar vazão à sua prosápia. Há o tal médico representante do esquerdismo caviar que quase ia dando cabo do Serviço Regional de Saúde, e que agora aparece colado ao CDS, do “momento barrete” para desespero da verdadeira militância do partido, que não compreende o protagonismo dado ao cubano. É claro que se mantêm nestes lados o dependente rodrigues e o sem vergonha pereirinha recuperado pela adjunta do sabe-a toda Costa, mas também o devedor de favores “menino trindade, o sem “tomates” que se sujeita em nome de uns bons milhares, aos devaneios do bandalho antonoaldo da TAP, que com a conivência dos mais altos responsáveis deste país, está a impor aos madeirenses e aos porto-santenses um tratamento de cidadãos de segunda categoria”
Sem dúvida que foi falta de educação e de pau na adolescência.
“A cultura forma sábios; a educação, homens.”
Louis Bonald