Com o decorrer dos primeiros dias do novo ano lectivo estão a surgir as maldades perpetradas pelo Secretário Regional da Educação no nosso ensino. O duas caras é um mentiroso, socorre-se da mentira nos momentos quentes, não negoceia de forma séria, mente para alcançar a calmaria mas depois prossegue com a sua natureza, muito parecida com o cinismo de Pedro Passos Coelho.
Neste início de ano deparei-me com uma escola pública de primeira e outra de segunda, há cada vez mais uma escola pública de elites e a outra ... e por cima está a privada a fazer tudo sem controle, apesar do Governo Regional aplicar dinheiro público que faz falta à pública. O ambiente é de descrédito, igual ou pior.
Ampliar. Artigo de Paulo Alves pág. 26 DN 27-09-2018 |
O CM tem denunciado a triste e vergonhosa governação de Jorge Carvalho e da sua equipa de lambe botas, oportunistas e tiranos que destruíram carreiras e vidas de profissionais exemplares. Há sindicalistas vendidos que só acordaram agora, e não protegeram de forma verdadeira e no tempo certo os seus pares, porque acreditaram num secretário que traí os que confiaram nele, porque é mentiroso compulsivo, corrupto, agiota, egocêntrico e incompetente. Um indivíduo que é o coveiro oficial do PSD.
Os sindicatos amorfos estão com certeza à espera que se cancele a parcela da contribuição aos mesmos no nosso recibo de ordenado, só assim os professores poderão recuperar algum do que perderam, já que nada fazem. O SPM vai por esse caminho, ainda tenho consideração pelo SDPM e por isso vou copiar, nesta possibilidade que o CM me dá, o seu comunicado, até porque diz muito sobre outras situações que tinha para falar, sobretudo a de que o senhor secretário é um mentiroso, goza dos compromissos alcançados e das pessoas, a sua palavra nada vale.
"O SDPM solicitou audiência urgente ao Senhor Secretário Regional de Educação a fim de suscitar os seguintes esclarecimentos:
1. Considerando que o tempo de serviço se encontra descongelado desde 1 de janeiro 2018 e que centenas de docentes completaram entretanto o tempo de serviço no escalão, o que impede a concretização da avaliação com vista à progressão?
2. O que impede a transição dos docentes que nos termos do art.º 4,º do DLR N.º 20/2012/M de 29 de agosto (transição da carreira docente), deveriam transitar para a nova estrutura da carreira automaticamente desde que avaliados nos anos civis de 2008 e 2009 e nas avaliações intercalares de 2010 e 2011, com a menção qualitativa no mínimo de bom e tenham obtido a última avaliação do desempenho efetuada nos termos do DR N.º 11/98 de 15 de maio classificação igual ou superior a satisfaz?
3. Considerando que foi negociada a proposta de portaria que regulamenta o reposicionamento no escalão dos docentes com tempo de serviço prestado antes do ingresso na referida carreira, nos termos do n.º 3, do artigo 39.º e do n.º 1 do artigo 110.º do Estatuto da Carreira Docente da Região Autónoma da Madeira, o que impede a sua publicação e aplicação imediata?
4. Oficio Circular n.º 52/2018, relativo ao Despacho Conjunto n.º 25/2018 de 23 de julho e à portaria 185/2018 de 5 de junho que define as regras relativas ao preenchimento das vagas para progressão ao 5.º e 7.º escalões da carreira docente, nos termos da alínea b) do n.º 3 do artigo 40.º do Estatuto da Carreira Docente da Região Autónoma da Madeira.
5. Alterações efetuadas ao Calendário Escolar quanto ás interrupções das atividades educativas nas creches, jardins de infância e pré-escolar, para o ano letivo 2018/2019.
Com elevada consideração
A Direção"
Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso com êxito.
Abraham Lincoln
Na boca do mentiroso, até a verdade é suspeita.
Jacinto Benavente y Martinez
O objectivo do mentiroso é simplesmente o de agradar, de encantar, de dar prazer. É a base da sociedade civilizada.
Oscar Wilde
O homem abandonado a si mesmo é espontaneamente mentiroso.
Texto Cristão
A punição do mentiroso é não se crer nele.
Texto Judaico
Se não confias num homem, estás a convertê-lo em mentiroso.
Textos Taoístas