Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018 14:30
Texto e título enviado pelo autor. Ilustrações do CM.
O lacaio do Pedra (P. M.) mais conhecido na zona portuaria por Fofo ou mesmo ***** de *****, depois de ter sido apanhado a trabalhar no seu táxi por 2 vezes enquanto estava de baixa médica, a troco de vamos lá saber do quê, foi para o Porto do Caniçal perseguir os trabalhadores com processos disciplinares sem fundamento e com ameaças de despedimento.
Este senhor, que tem o cargo de secretário no sindicato do Pedra contínua a perseguir os trabalhadores afetos ao outro sindicato que até conta com a maioria dos efetivos (SEAL). Obviamente que deve ser isso que lhes faz confusão (ao Fofo, ao Pedra e à filhota). Terem de enfrentar quem luta pelos seus direitos sem medos.
Diz-se coordenador da OPM sem perceber nada de nada de estiva, já que a sua longa carreira de estivador passou-a no escritório da ETP a lamber os ditos cujos ao Pedra, quando não estava a requisitar eventuais para fazer trabalhos domésticos na casa do Pedra ou mesmo nas casas dos presidentes dos sindicatos do regime, ou ainda a pintar os sinos de algumas igrejas.