Ninguém está vendo, é tudo asinus.

Falando do "novo" PSD, principalmente das suas listas para as Câmaras Municipais, é aquilo a que se pode chamar, "como o rei do Faial  já o fez", de "esquadrão do caruncho". Apesar de proporem um novo rumo para a Madeira, e supõe-se que pretendam para melhor, apresentam-se ao eleitorado com as caras do costume, muitas delas já estiveram no poder em mandatos anteriores e que deixaram muito por "esclarecer" ...
O novo PSD, que segundo alguns "renovadinhos" se "desenquadra" do anterior PPD, são de uma esperteza saloia de bradar nesta época de achamento, eliminaram algumas sedes de freguesia e passaram-se para as instalações das Casas do Povo. Mas claro, o Povo, esse que pela latitude é tido por um equus africanus asinus sabe das coisas e bem, até abana a barraca ou será a Casa. Coisas do novo PSD de falhados muito presunçosos, vá lá saber-se quem são os asinus.
A serra é alta, fria e nevosa; vi venir serrana gentil, graciosa. Vi venir serrana, gentil, graciosa, cheguei-me per'ela com grã cortesia. Cheguei-me per'ela de grã cortesia, disse-lhe: senhora, quereis companhia? Disse-lhe: senhora, quereis companhia? Disse-me: escudeiro, segui vossa via."