Os coninhas de sabão

E antes que alguém se sinta ofendido com o titulo deste texto, que fique desde já claro que o termo “coninha de sabão” é uma expressão do povo português que costuma definir alguém que é manhoso, sonso, e interesseiro. Dadas as devidas explicações vamos então ao texto, que é aquilo que nos move.

Num blog da concorrência com menos leitores (risos) foi publicado um artigo arrasador sobre o SIADAP- Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública que, segundo parece, surpreendeu muito boa gente que desconhecia os factos expostos.

E para não perder mais tempo,  vamos então começar pelos tais chefes que se revelaram ser uns bons coninhas de sabão ao utilizar um artifício legal para passar a perna a todos os outros funcionários públicos, demonstrando que afinal o tal sistema de avaliação é um logro bem montado.

A reação à denúncia não se fez esperar. Quase todos partidos democratas, e alguns coninhas de sabão, reagiram ao referido artigo opinando, como é normal em democracia. Foi bonito, e raro, de se ver uma oposição toda unida do lado da justiça. Como sempre, será sol de pouca dura.

Fora de todas as reações, e a fingirem-se de mortos ficaram os coninhas de sabão do PSD que, ao se remeterem ao silêncio deram, mais uma vez, um tiro no pé. Com isto, o PSD demonstrou que afinal é cúmplice deste sistema de avaliação e que no fundo está a se borrifar porque já comprou os votos dos professores e dos enfermeiros, e que já não precisa dos votos dos outros.

Meus caros contar com o ovo no cú da galinha pode ser um erro!

Mas se já é expectável que o PSD de Miguel Albuquerque reaja assim sempre que lhes pisam os calos, o que dizer dos coninhas de sabão do grupelho de sindicalistas que se remeteu ao silêncio, porque afinal de contas usam o mesmo procedimento mafioso dos tais dirigentes. Vejam lá que um assunto que diz respeito diretamente aos trabalhadores da Função Publica nem teve direito a um simples parágrafo de um sindicato.

Será que morreram e ninguém sabe?

Com tantos coninhas de sabão espalhados por aí, resta aos funcionários públicos serem também coninhas de sabão e responder em setembro com um manguito.

Vamos esperar para ver.

"Com raposas é bom ser manhoso"

Proverbio Português