AC Santos da casa faz milagres.


Sara Relvas muda-se para o privado - DN Madeira  04 Set 2018

"A chefe de Gabinete do Secretário Regional de Educação, Sara Relvas, vai exercer funções na C Santos - Madeira, já a partir de 1 de Outubro. (...)
O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, sublinha que “perdemos um quadro altamente qualificado, numa disputa com o sector privado, mas encontrámos já uma alternativa, neste caso na pessoa da dra. Odília Figueiredo, outro quadro da Secretaria de Educação cuja competência e dedicação são igualmente conhecidas de todos quantos interagem connosco”.

O que aconteceu no Gabinete do Secretario de Educação? O que terá sido descoberto? Quem terá ficado assustado? Miguel Albuquerque num momento de lucidez resolve agir? Já é tarde senhor presidente. Em tempos escrevemos no CM um artigo que tinha o titulo "Acorde Presidente", o artigo nunca foi tão actual.

Sara Relvas foge de quê? Do Tribunal de Contas? Do Ministério Público? Do assédio de Jorge Carvalho? Da mulher deste? Pressão do marido? Da Sogra por esta estar saturada de ouvir as amigas denunciar a passividade do filho? Sempre pode alegar ser vitima de Jorge Carvalho. Teremos um MeToo à PSD (Eu também, Posso Sempre Destruir-te

O que terá levado Jorge Carvalho a fazer esta cedência de interesse público para uma empresa de automóveis? Será que vai de carrinho? Há um interesse claro em beneficiar um grupo empresarial. Quantos concursos públicos este grupo empresarial vai agora ter vantagem em relação aos seus concorrentes?

Questionamos, porque isto não interesse público nenhum. Sara Relvas deveria ter pedido licença sem vencimento, o problema é que após 1 ano de licença sem vencimento perde o lugar de quadro e isso Sara Relvas nunca se poderia sujeitar. Daqui a um ano o cenário é outro, mesmo que o PSD ganhe. 

Como se explica que exista interesse público? Como se justifica o uso de algo que normalmente é para serviços da administração indirecta ou associações de interesse público, seja atribuído a uma empresa de comércio de automóveis. Não há qualquer tipo de interesse público nisto. Há interesses privados e grandes.

Há interesse de colocar longe dos quadros do governo regional os elementos que sabem que irão ser denunciados ao Ministério Público se o PSD perder as eleições. 

O CM tem fontes que nos informaram que Sara Relvas foi colega do filho do dono da empresa em tempos idos. E a solução de recurso foi este convencer o pai a receber a amiga. Acolheram Sara Relvas na expectativa de proporcionar ao universo das suas empresas o acesso ao xadrez politico e financeiro do Governo Regional. Caso para dizer que basta "uma reza" do Bispo Jaime Filipe Ramos, e o AC Santos faz milagres. 

O que este empresário não imagina é o efeito destruidor que Sara Relvas tem junto das equipas que integra. Que o digam as dezenas de profissionais que prejudicou, alguns mais mediáticos e que o público conhece melhor, como o caso do Director da Escola do Curral ou outros casos menos mediáticos como o de Luís Oliveira, há anos "na prateleira", na Direcção Regional de Educação à guarda Marco Gomes, outro cão de fila. A todos infligiu a dor de serem perseguidos se não fossem do seu agrado ou do agrado das relações das suas amizades.

Neste período mais recente com Jorge Carvalho, conseguiu o apogeu da sua maldade. Ambos revelaram ser uma dupla sem qualquer respeito pelas pessoas. O narcisismo de Jorge Carvalho foi intimamente (inteligentemente) alimentado por Sara Relvas, de forma a criar uma aura de perfeição, que ambos transmitiam publicamente. Momentos de deslumbramento masturbatório.

Não duvido que em breve sairão informações confidenciais das empresas do grupo. A concorrência saberá as margens, as comissões, as mais valias financeiras, as estratégias do grupo, pois o modus operandi bilhardeiro de Sara Relvas é nefasto e ficará claramente conhecido em breve. Os empresários do ramo já falam sobre este assunto e estão atentos

Como se justifica que vá durante um período trabalhar no privado, com beneficio de manter o seu lugar cativo nos quadros da administração publica regional? Os lugares são eternos para este tipo de pessoas, contudo para integrar as centenas de precários e professores contratados há mais de 10 anos, sistematicamente, ninguém se preocupa.

O CM tem a informação de que Jorge Carvalho foi pressionado para que esta mudança acontecesse. Testemunha ocular relata uma despedida emocionada com o secretário a não conseguir evitar um dos seus momentos de ira, misturado com lágrimas. 

Na Secretaria de Educação teme-se quem irá "pagar as favas" desta derrota política e pessoal de Jorge Carvalho. Em breve saberemos. 

Dois Secretários de Educação bem enganados. Dois mandatos perdidos. Triste tempo este na historia contemporânea da Educação da RAM.

Resumindo, Alberto João Jardim continua a fazer contas com a calculadora do Jaime Ramos e Miguel Albuquerque já sonha com "o dia em que vou largar isto tudo".


Não lamentes, ó Nize, o teu estado;
Puta tem sido muita gente boa;
Putissimas fidalgas tem Lisboa,
Milhões de vezes putas teem reinado: