PSD - Canalha rua!

Resultado de imagem para abismo

Vamos falar a sério e desconstruir este novelo de mentiras que se geram para ir entretendo o eleitor com tretas para além das doses cavalares de futebol, de religião com nova onda de obras, da família Aveiro, das notícias que são publicidades e ainda de todos os "fait divers" por mais parvos que sejam.

Ponto 1: O PSD Madeira faliu a Madeira e os Madeirenses, ainda não pagou nada, faz mais dívida numa política de contentamento superficial para ganhar eleições. Temos um governo que vive a conjuntura que o seu partido criou ao longo de décadas.

Não há outra situação mais clara em democracia para se saber que o que sempre esteve no poder também tem as verdadeiras culpas.

O dinheiro que existe ou que a engenharia financeira consegue construir é para alimentar o betão, os amigos e dar emprego. Serve para o PSD-M criar uma organização mafiosa de jeitos e dependentes, que usufruem do erário público regional, para montar uma nova rede de sedes do partido com dinheiros públicos e maquilhadas com o nome de Casas do Povo.

Ponto 2: O PSD Madeira não tem quaisquer argumentos válidos com origem na verdade, tem que andar a montar, inventar, ficcionar umas ideias que os ilibem da fraude completa acrescida da ideia "Madureña" de que são os únicos a defender o espaço que governam, neste caso a Madeira. Não defendem meus amigos, SUGAM! O PSD Madeira com a Autonomia produziu pobres atrás de pobres e gosta muito de praticar a caridade submissa e agradecida para forçar ao voto no "Partido da Autonomia". Nojento. Qual Autonomia?

Ponto 3: O PSD Madeira tem um enorme volume de idiotas de várias categorias, as bestinhas dos putos que estando ali na ante-câmara do tacho criam perfis falsos e provam, todos os dias, a ideia errada de política que têm na cabeça. A ideia de organização mafiosa onde tudo vale para organizar a sua vida pessoal, a da comunidade que se foda. 

Depois há outro tipo de idiotas, é a secção dos 10 ou 20 anos acima dos principiantes, que são uma nulidade na política e que foram recrutados sobretudo para a Assembleia Regional para abanar a cabeça e fazer fumos, alguns até os consomem. Quantos votos vale o Grupo Parlamentar do PSD incluindo o presidente da Assembleia e tachistas em redor?

Depois há os que mandam, os viciados em copular que gerem os quadros dentro da oportunidade de alimentarem a piça a toda a hora e que caem que nem patos na rede de cabras que agora vão pulando a cerca já com a vida organizada. Uns e outros não governam, usufruem do poder. Quando acabar ... acabou. A sociedade que se foda mas que pague mais uma grande dívida, a caminho, quando a outra está aí toda.

Ponto 4: O PSD Madeira é um grupo de falsos onde tudo vale, onde se persegue macabramente para obter silêncio. Cozinham com o que há e se rapou do erário público para si, nada têm para apresentar nas futuras eleições. Como são idiotas e não organizaram um governo (mas sim um bando de chulos à volta do erário público) não conseguem ter ideias sem custos e de mera organização governamental que, por exemplo, façam a sua relação com o eleitorado funcionar melhor. As instituições do Governo não funcionam para a comunidade nem traçam governação. É verdade ou não que tudo está a cair? Os ambientes de trabalho, o turismo, as receitas fiscais, a piratização da capacidade de decidir e que entalam governos futuros com monopólios e concessões por longos períodos.

Ponto 5: O PSD Madeira acusa Lisboa como se esta tivesse que ter um departamento exclusivo para, hora a hora, dar resposta à conjuntura em que meteu os madeirenses com as suas políticas. O PSD Madeira confessa-se incapaz porque faliu ao administrar a Autonomia. É arrogante e liberta-se das culpas com retórica contra Lisboa, criando montes de inimigos que já não toleram esta agressividade inócua e que nos isola.

Meus amigos, há falta de pachorra para aturar madeirenses porque o seu governo criou uma imagem ao povo de que são uns sacanas intragáveis, a atirar as culpas aos outros quando têm autonomia mas estão tesos para poder fazer alguma coisa. Isolar é também esta coisa de todas as oportunidades e negócios serem posse de meia dúzia, o que vêm aqui os outros fazer? Não querem se chatear com isto, todos nós conhecemos a razão enquanto cidadãos com oportunidades vedadas. Só que eles não precisam disto, viram-nos as costas. É preciso mudar porque estamos cada vez mais ilha muito isolada, sobretudo intelectualmente. Não há pachorra.

Resultado de imagem para o mau da fitaPonto 6 e último: O Costa é adversário político, certo. O Costa se pudesse mudava este Governo Regional por outro próximo do seu, certo. Mas, INCRIVELMENTE, o Costa dá mais à Madeira do que Passos Coelho! O PSD Madeira com pantufas junto de Passos Coelho, e sem estatuto para reclamar por ter falido a região, nunca obteve nada do seu líder partidário então Primeiro-Ministro.

Mas nunca reclamou nem falou como fala agora tão à vontade contra Costa. Porque estamos falidos e a aumentar a dívida, o tempo de Jardim a contrair massivamente empréstimos para fazer dívida e viabilizar obras acabou e por isso, para fazer algo no conceito de obra do PSD Madeira, o Governo Regional precisa de Lisboa para CUMPRIR com as suas promessas eleitorais. Lisboa vai pagando obras e asneiras, como a barraca do Subsídio Social de Mobilidade que vai somando. Mas também coisas a que o PSD Madeira nunca deu prioridade porque os seus lambões não tinham como levar o seu.

O hospital, a culpa é do Costa para autorizar e a pagar a metade (ocupa o lugar do empréstimo noutros tempos), o "sucesso" é do PSD Madeira. O helicóptero dos incêndios teve que ser o Costa, à revelia da posição do PSD Madeira, a lançar concurso depois de anos imbecis a deixar arder até que o lume chegasse a zona terrestre possível de se combater, muitas vezes 3 e 4 vezes maior. E o heli consta no cartaz cumprimos. Como já disse, toda a mobilidade tem que ser o Costa a pagar, aérea e marítima, mas porquê ? Souberam fazer uma rede viária e não souberam fazer ligações para o exterior? Claro que não porque a máfia do PSD não dominava! O Sanitas. Os emigrantes da Venezuela é responsabilidade do Costa, em muita parte é verdade, os infortunados são do Costa mas os ricos são para o PSD Madeira se enCostar, fazer tráfico de influências, lavar dinheiro e mamar o seu. À conta disso, a habitação também tem de ser o Costa a mandar o dinheiro, etc. A fórmula é sempre a mesma. 

Isto não é claramente a falência da Autonomia e a dependência de Lisboa para realizar obra? Dá muito jeito atirar culpas sem exercer autonomia mas saímos do ponto de equilíbrio. Segue-se o abismo.

A ignorância mede-se pela quantidade de insultos que usam quando não têm argumentos para se defenderem e, estes, são cópias ruins do mestre.