Justificando a lota ou mostrando o erro?

Resultado de imagem para lota do funchal
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 121 de Setembro de 2018 17:21
Texto, título enviados pelo autor. Ilustração e vídeo CM.

Boa tarde, vi que já o fizeram uma vez e gostava se possível do mesmo auxílio. Ontem nas Notícias do Atlântico deram conta da incapacidade da Lota em processar pescado, era possível ter essas imagens neste meu texto? Anda tudo aflito a ver que ainda deitam trabalho e peixe fora. Nos dias de hoje isto é um crime.

Estou para perceber se a intenção da RTP-M foi fazer um frete ao Governo Regional para mostrar a utilidade da Lota ali no Porto do Funchal se mostrar como está sub-dimensionada. Se vão investir no mesmo lugar com o mesmo tamanho e sem funcionários devem estar no gozo?! Está visto que o dinheiro para empregar gente é só para os de canudo do PSD, para os que trabalham  mesmo não, isto parece aquele desenho meio de anedota com 20 numa mesa num barco a discutir do porquê não nadar com só um a remar.

A senhora Elisabete Gouveia também foi boa intruja, como é que se diz que há capacidade de congelar e não se pode abreviar o processo? significa que os meios são reduzidos para o trabalho e assim o peixe vai ficando à espera até perder a frescura para a congelação. Brincamos ou quê? Isto é ou não falta de capacidade? É! A senhora Elisabete Gouveia está a precisar de ter o dinheiro do ordenado na mão e vir um louco e jogá-lo para o mar para perceber as asneiras que está a dizer. Meta mais gente se tem instalações!

O que mais impressão me fez foi o pescador a dizer que nos Açores têm 10 vezes mais capacidade de processamento e vinham de lá. Com jeito a nossa frota começa a servir os Açores em vez desta pouca vergonha daqui com aquele Albuquerque que não acerta uma. Insiste com a Lota ali num espaço pequeno que faz falta para o ferry. Tratem a pesca com seriedade, se vão investir façam a obra com pés e cabeça, perguntem aos pescadores, não façam mais um mamarracho para doutores.

Era bom a tal peça da RTP-M se faz favor. Obrigado.