Os dois maiores problemas da Lota do Funchal



Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018 10:28
Texto e título do autor. Ilustração CM. Adicionamos em rodapé a reportagem que julgamos estar a se referir.

Sou uma pessoa atingida pela situação da Lota do Funchal e tenho visto o que o CM publica e outras situações que correm nas redes sociais.

Antes de tudo, é muito estranho a falta de profundidade com que se abordam os assuntos, chega-se, pergunta-se a quem falha o que acha, diz umas coisas, é verdade oficial para passar por exemplo na RTP-M e vão embora. Toda gente anda com ronha. É revoltante, porque ninguém vai apanhar o peixe para saber o que custa e é por isso que os fretes para tapar as confusões na Lota enervam os pescadores

Agora a minha opinião, a Lota do Funchal é uma vergonha, o seu estado de conservação, as estruturas, podre, caduco e feio. A forma de trabalhar e a congelação estão ultrapassadas. Mesmo assim os maiores problemas são outros dois:
  • Falta de pessoal na Lota, já são os pescadores que para não perderem o seu peixe que vão lá deitar a mão para aquilo se despachar, sobretudo as caixas. Mentiram na reportagem da RTP-M! Se fosse um tacho para um amigo resolviam logo mas como é para gente normal trabalhar no peixe dá tempo.
  • O segundo maior problema, a Lota é um espaço do Governo Regional, público, para todos, mas o Governo fez um acordo com duas empresas dos seus amigos (a V. e a I.) que ocupam aquilo tudo não havendo lugar para o nosso gaiado. Duas empresas privadas fazem daquilo armazém em vez de ser só congelação e siga. No papel diz que é para pagar mas como são amigos do Humberto isso ainda está para ver. Para mim é tudo uma jogada.
O senhor presidente do governo que desça do morro e venha cá baixo ver este estado de coisas, porque também está errado. Onde vai arranjar mais espaço para laborar, vai deixar isto aqui? O barco vai a qualquer lugar, a malta prefere algo que fique bom de vez.