Rubina rumina, rumina e rumina



De tanto insistir e atentar contra a inteligência este dia teria que chegar. O silêncio não significa em todos nós uma forma de estupidez onde, em contraponto, a senhora Rubina é especialmente esperta para nos levar a todos pela certa. Li o artigo da senhora Rubina Leal, não devo ter sido o único a me subir uns calores. Aquele "cumprimos" todos os dias mata mais um bocadinho o PSD-M porque é uma mentira descarada. O silêncio é dar corda mas a sua verborreia, desfaçatez e lata abriu hoje o ketchup.

Cumprimos? No plural, incluindo a senhora? A senhora cumpriu? O quê? Nem no ferry nem em outras à sua responsabilidade. Se tivessem cumprido não acha que o seu lugar hoje seria outro porque o povo, agradecido por ter cumprido enquanto governante, tê-la-ia eleito para o tacho que Vossa Senhoria queria?

Cumpriu o quê? O que prometeu aos santacruzenses? Fugiu para o Funchal e veja-se o que aconteceu ao PSD do concelho de Santa Cruz. A definhar, entregue à bicharada e a desaparecer paulatinamente devido à arrogância dos barões da Rua dos Netos, da qual a senhora faz parte, e que teimam em não ouvir os que realmente conhecem o concelho e que são os verdadeiros sociais democratas. Os capazes, os íntegros, os que foram embora depois do incumprimento desta senhora, que se tornou mais Rabina e menos Leal, ao povo que lutou por ela nas últimas regionais. Cumpriram o quê? Traidora que postergou os que estiveram ao seu lado e que beneficiou Everestes de mamões, incompetentes e de intragáveis selvagens que com o poder perseguem os outros. Até o que não prestava nos outros partidos trouxe para arrebanhar.

Cumpriu? Cumpriu o mandato de SRIAS? Os santacruzenses andaram consigo ao colo para elegê-la deputada e na sequência disso Secretária Regional. Foi com base nesse pacto com os seus eleitores que os santacruzenses deram a maioria à rasquinha ao PSD. Lembra-se? E a senhora o que fez? Cumpriu? Abandonou o barco porque pensava que no Funchal eram favas contadas. A presunção levou nas trombas.

A senhora Rubina tem que decidir se é de Santa Cruz para ser deputada se é do Funchal para ser vereadora. E ainda vai ser de mais alguma coisa se deixarem, desde que lhe assegure um tacho. É claro que estamos em presença de uma tachista.

Em vez da palavra "cumprimos", você e a comandita que dirige o PSD usem a palavra COMPRIMIMOS. Comprimiram o PSD e a base de apoio eleitoral que o partido tinha antes da vossa chegada. Comprimiram o partido ao afastar gente válida e competente. Comprimiram o futuro da Madeira mascarando a incompetência com a "culpa" da República.

"Sim "comprimimos" a legítima ambição dos madeirenses terem ferry o ano todo tal como tinham prometido na campanha". Era isto que devia ter escrito e não as baboseiradas com que embrulhou as suas palavras no JM. Aí está uma virtude do JM, dá um bom papel de embrulho.

Só a trupe de amigas e amigos estéreis embevecidos com a Rubina, porque nunca conheceram melhor, é que salivam por tacho como ela, não perceberam que perdeu o comboio. Felizmente não chegou ao poder, entre o Cafôfo com todos os defeitos e a Rubina com muitos mais, ficamos com o menos mal.

Há várias coisas que a senhora Rubina não cai em si e cabe-me informá-la na cara o que muitos pensam. Primeiro, uma senhora política sofrível não anda com gente decente ao pé para ser escolhida, seria uma ofensa. A sua lista para a câmara sofreu muitos jeitinhos nos currículos para ser politicamente correcta porque mais parecia um cadastro. Não se pega em gente que não respeita o próximo, e que foram "criativos" nos negócios e no emprego ao ponto de arruiná-los. Ficar a 10% do Cafôfo é bem elucidativo mas a senhora continua a pensar que é uma estrela que engana toda gente.

A senhora Rubina não se dá bem com o jogo limpo. Durante as Autárquicas comprou pessoas, meteu outras para controlar e provocar o desastre no executivo do Cafôfo ... como aquela financeira bufa. Sugeriu que muitos demorassem mais nas obras, era de tudo e mais alguma coisa de cachorrinho ao colo, de zona para dar "tiros", via-se mesmo que vendia banha de cobra. Até se foi "esfregar" no Alberto João, pessoa que sofreu a sua traição. A sua ética e valores são bem rascas. vale tudo.

A campanha autárquica foi mostra da sua qualidade e de quem a rodeia, cartazes tontos, slogans banais, perfilados pelo "ocorrências" sem ideias, uma comunicação infantil que deu todas as mostras.

Este permanente clima de guerrilha na câmara mostra que continua a se achar a maior mas digeriu mal a derrota. Está insuportável. Chafurda, não faz política. deixe a árvore do Monte para a justiça e respeite os mortos. O munícipe quer ser servido, não quer guerras e paralisias. a única coisa que a senhora Rubina pensa é estragar, entalar, denegrir, arranjar confusões para trazer a política à chafurdice que gosta e onde se dá bem. Sempre a comprar pessoas, nunca convence por argumentos.

Se fosse um Savoy, o ferry estava desencalhado há muito ...
Depois das autárquicas, a senhora Rubina decidiu brindar toda essa gente de terceira categoria da sua equipa. A derrota compensou, os piores levaram emprego, tachos e promoção. Tem piada que quando a Renovação estava com a força toda disseram que não havia lugar para derrotados mas a senhora não foi embora. Em vez disso infestou vários sítios que lhe "agradecem" mais uma vez esse grande contributo para vivermos pior. Quando vai jogar limpo? alguma vez jogou? Se como candidata e sem poder executivo é assim não quero imaginar com poder.

Hoje no Jornal da Madeira tentou uma dose superior de cinismo porque nada resulta. Onde estava você em todo o processo ferry para falar assim?

Quem fez a liberalização dos transportes e o Subsídio Social de Mobilidade que encareceu as tarifas aéreas foi o PSD Madeira. Quem mandou o ARMAS embora e arranjou este esquema para salvar a promessa por 3 meses foi o PSD Madeira. Transportes com o PSD-M é ruinoso. "Cumprimos" o quê senhora Rubina?!

A senhora Rubina rumina, rumina e rumina a contar historietas que passam entre os dentes e que se tornam mentira. Tudo para ver se deita a cabeça de fora mas, quanto mais jogo faz, mais farta. Vá-se embora, pelo menos faça uma travessia no deserto a ver se nos esquecemos. Leve as amigas, a pandilha dos TSD e toda essa gente, ainda com fraldas políticas, embevecidos por uma agitadora cínica de terceira categoria. Fala da esquerda? Você e os Renovadinhos são um colossal erro político de gente inferior que se viu com poder. a decência e o respeito pelo mérito acabou com vocês para poderem ganhar nojentamente.

Os bofes estão em overbooking"