Ferry: muitos à procura de mamas



Ontem vi muito extraterrestre de outras galáxias a se despedir do ferry, cada um à procura da sua mama. Presente! Assunto para o Extraterrestre das Mamas.

A necessidade obriga, ontem todos andaram de picareta para levar um bocado do filão do ferry. Ou muito me engano ou o papadas que agora manda no PSD Madeira vai mudar o disco. É preciso recordar sempre a Estudante e o Jardim do passado, o que disseram e o que fizeram, é que Jardim volta a mandar! Está a mexer com os cordelinhos no PSD-M de rastos, estes lindinhos que vocês vêem nos cargos valem zero, o que dizem não conta e isto num instante muda. Olho neles!

O Bloco de Esquerda já abafa o Junto pelo Povo. O Paulo Fontes já traz mais uma prova e ainda não resolveu o Vinho Madeira. Temos uma Autonomia falida que agora diz que tudo depende de Lisboa. Não gastassem aloucadamente para enriquecer meia dúzia que agora havia para o essencial. Alguém troca mamarrachos por um serviço ferry? Aquele mamarracho do terminal de passageiros da Pontinha, que não serve para nada a não ser albergar a Presidente da APRAM que parece um quadro do grupo Sousa, pode-se vender para amealhar para o ferry? E o cais 8? Por aí fora. Fechem a boca quando dizem que não há dinheiro e olham para a República.

Há ricos da Madeira Nova que agora choram baba e ranho pelo ferry mas também lixaram as finanças regionais para não podermos decidir um transporte essencial para o arquipélago!

O Calado que até passou a mão no pêlo, cedendo estacionamentos para a manif, percebeu pelos apupos que os madeirenses têm cada vez mais um preço alto e que o mais barato é cumprir com as promessas sem jogo. Esse campeão do Albuquerque porque não apareceu ontem? Medo de perceber que isto não é tudo tonto? Não tinha coro suficiente? Onde anda o Cafôfo com este desejo dos madeirenses? A vigiar outros tantos incompetentes da vereação? Estamos bem entregues à bicharada com estes governantes.

O Luís Miguel Sousa também quer picar mais o filão, explora ele e o Armas que tem tudo é um subcontratado. Isto é uma promiscuidade tremenda. Esta situação parece igual a que resulta dos tachistas no Governo Regional. Entram idiotas a mandar mas querem os burros do trabalho por perto, porque não percebem nada daquilo! Eles mandam, levam dinheiro e louvores mas os que percebem mesmo e estão no serviço desde há muito são espezinhados. O Armas é igual. Então o Armas não tem capacidade para estar sozinho nestas novas condições? E não fica mais barato sem o chulo do Sousa a mamar o seu? 

O Soisa depois de ter sabotado o ferry na secretaria, agora vê que tem de aproveitar a onda para ganhar mais algum. Agora é um querido que se encosta ao Farinha como testa de ferro para lixar o governo e pô-lo a pagar 12 milhões num ano. O Soisa ganha na secretaria mas, mesmo tendo grande parte da comunicação social comprada, é lixo ao pé de tudo. É preciso passar a dizer que queremos o Armas e não o ferry. É o único que está sempre presente.

O Calado diz que o ferry só é viável com o apoio da República para uma promessa que é do Albuquerque mas, se formos a somar as adjudicações ao AFA nos últimos anos, em especial neste mandato, vemos que para betão a conversa é diferente. Dessa soma vejam quantas obras foram úteis. De quem são as assinaturas? Do antigo funcionário do betão e não da navegação marítima.

O ferry é como ar para as pessoas, só ajuda a baratear tudo na economia, promove eventos e até fere a TAP para baixar de preços, agora sem dúvida que é uma área que não deixa margens ao PSD Madeira nem para os seus governantes, senão era bem mais fácil. É mais ou menos como a Saúde, se o sanitas estava na área os doentes até tomavam doses a duplicar com 3 médicos a atender. Não é verdade? Pensam que enganam quem? Ainda por cima com o ferry que nos quebra o isolamento? Calado foi muito bem apupado, não somos tontos, ainda assim vai jogando e esteve presente. Teve estômago.

Parabéns ao povo anónimo ou organizado que esticou a corda ontem. Parabéns aos movimentos sãos que só querem a linha ferry sem aproveitamentos nem egos. Acabemos com as mamas, lutemos pelo ferry. VOTA ARMAS.



Leiam isto do Lúcifer que está divinalmente.