Totta vs CMF !? Calado vs Cafôfo !?



500 sem apoio para medicamentos JM Artigo | 19/09/2018 

"Meio milhar de munícipes está à espera do apoio da Câmara Municipal do Funchal para adquirir medicamentos. São atrasos que afetam todos aqueles que aderiram ao programa camarário a partir do último trimestre de 2017, informa a manchete de hoje do JM. A autarquia admite o atraso, mas diz que o responsável é o banco que emite os cartões" 

A Câmara Municipal do Funchal mente ou o mano Vítor Calado está a ajudar o mano Pedro Calado?

Para todos os efeitos a verdadeira responsabilidade é da vereadora que tem a tutela da área social, Madalena Nunes. Esta tem gerido com negligência, despotismo e arrogância no trato com os funcionários que não são da sua cor politica. O seu comportamento já lhe vai valendo o título da vereadora "laranja azeda" da Confiança.

Madalena Nunes se fala a verdade  é muito pior, pois deixou de forma negligente que o Santander Totta prejudica-se a vida a centenas de munícipes.  A vereadora não tem qualquer tipo de controle sobre os diversos departamentos que estão à sua responsabilidade.

O CM sabe que já são mais de que 500 os munícipes a aguardar resposta deste programa camarário, pois estes são somente os que se inscreveram recentemente, porque deste novembro de 2017 que estão várias centenas de munícipes a aguardar resposta. Porque os ditos cartões não foram atempadamente requisitados junto da entidade bancária que é apontada como culpada pela vereadora.

Seria interessante saber a posição de Vítor Calado, presidente da delegação do Santander Totta na Madeira e mano do todo poderoso vice presidente do governo regional. Há algo que não bate certo ou então o prestigio e a honra do Santander Totta já não é o que era. O verdadeiro "Banco da Madeira" e dos madeirenses, já não merece a confiança destes.

O CM tem a informação que por estas e por outras inercias, a posição de Vítor Calado está fragilizada junto da administração central do banco em Lisboa e por consequência em Espanha. Em breve acontecerão mudanças na delegação regional, talvez por isso a vereadora atira sem problemas as culpas para a entidade bancaria responsável pela emissão dos cartões, mesmo que estes ja tenham caducado em maio de 2018. Será que António Costa dixit algo.

O candidato a presidente do governo, Paulo Cafôfo, perante este episódio de desprezo completo por quem está há meses a espera de apoio para medicamentos, justificado com mentiras, senão atuar de forma clara e contundente revela que aceita e apoia elementos da sua equipa com pessoas muito fracas, tecnicamente e em termos morais. Revela que pactua com a arrogância e a mentira. 

"Parecem autênticos clones de PSD's", comentava um cidadão quando partilhava a sua angustia por estar meses a aguardar resposta. O povo começa a perceber que se estão a fechar as possibilidades de escolher alternativas ao PSD para as legislativas.

Madalena Nunes, professora, vereadora, sem tolerância para a diferença, com tiques de ditadora, sem conhecimento sobre as matérias da sua área, age de forma agressiva, afastando quem a questiona. 

Resultado de imagem para old peopleO CM sabe que recentemente um Técnico Superior da área social, ex-chefe de divisão da área social, é respeitado pelos colegas, com dezenas de anos de experiência e conhecimento, foi afastado das suas funções, sendo colocado no Museu Municipal. A razão é simples. Questionou a vereadora e os seus superiores hierárquicos sobre determinadas matérias. 

O PS e a "pandilha" da Confiança, apesar da propaganda contínua que são diferentes do PSD, agem da mesma forma, perseguindo e destruindo vidas. 

Mentir e destruir afinal é característica também destes falsos bons samaritanos!! O povo tem o que merece senão agir em conformidade. Concluímos, naturalmente que a presidência da Câmara Municipal não sabe o que se passa na área social (e outras que em breve abordaremos) da autarquia? 

A gestão da SocioHabita Funchal está a marcar passo (o que não é de estranhar), pois os assuntos importantes para a vida das pessoas, continuam praticamente sem qualquer tipo de resposta. Passado um ano que Filipe Rebelo assumiu a presidência, pago "a peso de ouro" e não sabe como resolver os problemas que lhe são apresentados. A  ignorância é atrevida, neste caso afeta um conjunto de cidadãos lesados que na sua pobreza e medo, não reagem nem reclamam. Todo o setor social da CMF é um desgoverno. Falta conhecimento e liderança, sobra deslumbramento e arrogância.

O Governo Regional através do IHM, da Segurança Social e do Instituto de Emprego vão despejando dinheiro sobre os utentes, resolvendo os problemas sociais da região, favorecendo os militantes laranjas, sendo que os restantes cidadãos que residem nos bairros sociais da responsabilidade da SocioHabita Funchal, por azar da vida estão sujeitos a incompetência de dirigentes, diretores de serviço e chefias de divisão bem remuneradas e pouco competentes, que enganam os vereadores que perante a descoberta de asneiradas daqueles, tentam disfarçar mentindo ou eliminando quem os informa ou contesta.

A oposição na autarquia é um desastre. É egoísta, ignorante e preguiçosa. Não gosta de analisar dossiers e ouvir os munícipes. Prefere criar problemas ou denunciar assuntos que nada dizem ao munícipe. Este é na sua maioria é idoso, pobre, vítima de solidão, com medo e sem informação pelo que se aproveitam por se sentir agradecido com as migalhas e mentiras que disfarçam e vão adiando o que é seu por direito.

Não basta partir vidros, se calhar é necessário rachar consciências e uns dentes também.

"Os bons padecem mil danos 
julgando os outros por si.”