Até quando?

Resultado de imagem para políticos
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018 13:34
Texto, título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Existem três tipos de políticos: os corruptos, os íntegros e os incompetentes. Os dois primeiros mergulham de cabeça na m**** da corrupção… e claro ficam com o fedor dessa m****… mas, pelo outro lado, a controlam e escolhem a m**** que engolem. 

Os políticos incompetentes são os que mais há. Pairam sobre a m*****da corrupção, e ficam ébrios com o seu fedor; gritam “Não Há Corrupção! Tudo é feito pelo melhor, sendo o melhor as decisões da Administração!”.

Os políticos incompetentes em vez de defender o cidadão das irregularidades, ilegalidades e injustiças da Administração (e consequentemente dos corruptos), defendem-na escabrosamente (julgam que foram nomeados para defender e justificar a Administração).

Os políticos incompetentes em vez de serem intransigentes com a aplicação do princípio da legalidade e da Constituição da República Portuguesa, protegem os dirigentes com os quais trabalham (pelo que os competentes continuam sem hipóteses de ser promovidos e tendencialmente são ignorados ou perseguidos).

Os políticos incompetentes engolem toda a m**** que lhes é dada pelos dirigentes… pelo que muitos acabam por provocar mais dano ao cidadão e ao erário público que um político grandessíssimamente corrupto (pois este tende a ter um sentido crítico sobre suas decisões… devido ao medo de ser descoberto). 

Discerne-se os três tipos de políticos da seguinte maneira:
  • Os íntegros promovem a legalidade, defendem o cidadão da Administração, são sensíveis às críticas públicas e, punem as irregularidades e ilicitudes dos funcionários por si orientados. São conhecidos por serem conflituosos, devido às suas inúmeras batalhas;
  • Os corruptos pelo seu silêncio perante irregularidades da Administração, e pela sua perseguição aos que não colaboram com seus desmandos ou meramente têm opiniões diferentes das suas;
  • Os incompetentes, por seu lado, defendem com unhas e dentes a Administração e seus dirigentes.
Até quando continuaremos a subsidiar o enriquecimento ilegal de alguns?
Até quando seremos dominados pela incompetência?
Até quando teremos articulistas a defender políticos que nem um único corrupto ou dirigente incompetente conseguiram identificar em três ou quatro anos? 
Defender a incompetência? Mas que descaramento!!!