Carta aberta ao cidadão Calado.



Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 29 de Março de 2018 9:35
Autor: anónimo
Título: Carta aberta ao cidadão Calado.

Exmo. Senhor,
Vice-Presidente do XII Governo Regional da Madeira,
Dr. Pedro Miguel Amaro de Bettencourt Calado

Funchal, 29 de março de 2018

Excelência,

Insiste V. Exa em fazer passar a ideia aos nossos jovens que existe um futuro risonho e promissor nesta Região. Seria digno e de louvar se fosse verdade.

Sr. Vice-Presidente, não sei se já reparou mas é o seu próprio governo que incentiva o horário das 9 às 17 na função pública. Quase que arrisco a dizer que é melhor fazer o que diz, e não fazer o que faz porque de palavras bonitas está o inferno cheio.

Diga-me Excelência. Que motivação tem qualquer funcionário público que trabalhe na sua Secretaria para se esforçar a trabalhar mais horas sabendo à partida que qualquer concurso para cargo de chefia só falta ter o nome do candidato impresso.

Sr. Vice-Presidente, os funcionários que trabalharam anos, que se esforçaram, que fizeram horas a mais não remuneradas, e que mostraram empenho e profissionalismo estão fartos das artimanhas das promoções de carreiras a amigos do peito. E mais, caro Sr. Vice-Presidente, e para que a promoção não seja demasiado evidente e descuidada o seu Governo optou pela estratégica de cruzar cargos em Secretarias diferentes, isto é, e para quem ainda não percebeu, uma Secretaria cria um cargo para um amigo (ou amiga loura e boa) noutra Secretaria e vice-versa. Genial? Não, senhor Vice-Presidente, é simplesmente escabroso!

Se juntarmos aos concursos inquinados as avaliações vergonhosas do SIADAP, que são avaliadas e preenchidas posteriormente tendo em conta o grau de bajulação e quiçá da simpatia partidária, temos um belo caldinho difícil de digerir. Para que conste não conheço nenhum caso de militantes do seu partido que tenha tido menos de relevante. Pura coincidência?

Caro Sr. Vice-Presidente, que fique claro que nem tudo é culpa sua, porque por explicar fica a inercia da Justiça, do Tribunal Administrativo e do Tribunal de Contas perante os forte indícios de trapaça nos concursos de emprego publico que o seu Governo promove. 

Há mesmo fortes indícios, alguns muito difíceis de provar em tribunal e outros nem tanto dado o grau de descuido e de amadorismo, que algumas provas de admissão, são muitas vezes elaboradas, e pasme-se, corrigidas por um dos candidatos. Não acredita? Investigue!

Sr. Vice-presidente, em vez de continuar a insistir em dizer asneiras, porque não faz como o outro idiota, o seu amigo Passos, e incentiva os jovens a emigrar para um Pais que os acolha como seres Humanos e os valorize como profissionais?

Excelência, em vez de incentivar os jovens a trabalhar mais para chegar ao topo da carreira diga-lhes que se inscrevam como militantes no seu partido. É mais honesto!

Com os melhores cumprimentos

Um cidadão revoltado.