Condecorações & Cia

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 28 de Março de 2018 16:32
Texto:

A política bateu no fundo e vale tudo para conseguir um misero voto nem que seja preciso vender a alma ao diabo. E foi isso que aconteceu.
Depois de se ser enxovalhado, ridicularizado, satirizado e desconsiderado, eis que a solução encontrada é propor uma condecoração. A que título? Porquê? Ou melhor, para quê? É que nunca é pela verdadeira razão porque vimos as divisões e as vinganças que ocorreram.
Alguém no seu perfeito juízo acha que vai comprar o silêncio do malabarista senil? Como acreditar numa pessoa que, sem qualquer nexo ou justificação, numa semana bate na oposição e na outra no próprio partido, conforme acorda para o lado direito ou esquerdo?
Ninguém vai resolver o problema do Partido Social Democrata na Madeira enquanto não existir alguém com a coragem de reconhecer que o maior inimigo do partido está no seu interior, e que, mais do que um antibiótico, é necessário um murro na mesa. A Renovação trouxe muita porcaria e isto é a parte 2 do Passismo, agora nas ilhas. Mesmo derrotados recomeçarão a se vingar como já fizeram nas Autárquicas de 2013 e no Continente depois do Rui Rio ganhar mas, Alberto João e as suas receitas e manfios de sempre não!

O grosso dos militantes já não está com ninguém, cansaram de ser usados e de ver as vedetas que nada valem a vencer na vida. Não são social democratas, são chulos a usar esquemas que o poder e a governação permite. Governar é para todos, não é nada disto, já nem se fala de Objectivos para a Madeira nem de Política XXI. Na verdade estão bem uns para os outros, fingidos, a social democracia e o povo passam ao lado.
Infelizmente já são poucos os estadistas com coragem e convicção para conseguir unir um partido recorrendo apenas a ideais e projetos. Hoje negoceia-se por debaixo do pano, e longe dos eleitores, os cargos para a família e amigos em troca de apoios fingidos. No melhor pano laranja cai a nódoa.
A data escolhida para a anunciar a condecoração não podia ser a melhor porque há 1985 anos atrás Judas vendeu Cristo por trinta moedas de prata.
Uma feliz Páscoa.