Os Herdeiros


No outro dia, perguntaram-me do que é feito das crianças herdeiras do PSD? E sem pensar muito fui à procura dos jovens promissores.

A jurista Andreia Jardim, ex-chefe de gabinete de Cunha e Silva e do ex-secretário das Finanças, foi agora nomeada para apoiar juridicamente o secretário da Educação, Jorge Carvalho. Embora filha de quem sabemos, temos por ela uma grande consideração profissional. Do mal, o menos!

O irmão Pedro Jardim, engenheiro civil, foi vogal da Sociedade Ponta do Oeste - Sociedade de Promoção e Desenvolvimento da Zona Oeste da Madeira, S.A., e da Sociedade de Desenvolvimento Do Porto Santo, S.A, segundo os amigos continua a ser um gajo que pensa que sabe tudo. Deve ser dos genes!

Pedro Jardim Fernandes, engenheiro civil filho de Jorge Jardim Fernandes ex- Secretário Regional do Equipamento Social, é Chefe de Operações na VIALITORAL, passou pela famosa PRIMA, e segundo amigos próximos, é queque, ambicioso, e aspira a lugares mais dignos à herança do Pai.

Tiago Freitas, licenciado em Marketing e Publicidade, e filho do Ex- Secretário Regional da Saúde e Assuntos Sociais, foi nomeado para o cargo de Vogal do Conselho Diretivo, do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM). Note-se que Tiago Freitas foi administrador do Parque Temático da Madeira, em Santana e é considerado um gajo porreiro. É dos nossos.

Bruno Pereira, filho do histórico do PSD Virgílio Pereira, depois de Diretor Regional de Turismo e de Vereador da CMF é agora Diretor Regional dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa. É uma pessoa simpática e de bom trato, senão fosse aquela traiçãozinha, seria hoje Vice-Presidente. Boa pessoa, dizem pela frente, por trás ainda não vi.

Menos sorte tiveram Ana Patrícia e a irmã Raquel Brazão de Castro, filhas do ex-Secretário Regional dos Recursos Humanos Brazão de Castro foram nomeadas, após concurso, para cargo de direções intermédias de 1.º grau, que é o mínimo que se pode exigir a herdeiros do regime. Pessoas simples, simpáticas e de bom trato.

Sorte nenhuma teve Nuno Bazenga, jurista e filho do ex-Secretário Regional da Agricultura, Florestas e Pescas, Jorge Bazenga Marques. Nuno Bazenga foi Administrador do Jornal da Madeira até este ser entregue a privados. Segundo os amigos, encontra-se de baixa médica há mais de dois anos, em lugar incerto.

Last, but not least, Amílcar Gonçalves, engenheiro civil, filho de Delfino Gonçalves, ex- Diretor Regional de Saneamento Básico. Teve sorte, e uns diazitos depois de se inscrever no PSD, passou de candidato, a vereador na Câmara Municipal do Funchal, e logo depois a Diretor Regional de Equipamento Social e Conservação, e agora é o digníssimo Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas. Gagueja um pouco, e tem fama de ser um laissez faire, laissez passer, o que agrada às Construtoras.

Se juntarmos a todas estas alminhas caridosas, os maridos, esposas, cunhados, genros, noras, primos, os de sangue azul, e outros por afinidade, temos um lote de gente com curriculum garantido que faz parte da Habilitação de Herdeiros do PSD-Madeira.

Upa, upa, mas é assim mesmo? É preciso definir o que é o PSD Madeira, esse sem rei nem roque, quem for rei beneficia naturalmente a sua plebe. Mas pode haver deserdados ou, alguns a esfregar as mãos pela herança que depois se dão conta que só vão receber dívidas.

A questão que agora se coloca é se a herança chega para todos porque até eu pequei por defeito.