A ilha do Diabo


Resultado de imagem para Devil Island guiana


Não é novidade que flamejo por cada poro como se de um maçarico se tratasse, eu senhor do pecado, do mal, da intriga e registado com o CAE de grande estupor, subi à terra para encarar de frente a ilha do Diabo.

Nada de confundir com aquele paraíso a que denominaram de Devil Island, se preferirem Île du Diable para tornar mais queque e tenebroso os fins daquela ilha de desterro. Até 1946 esta ilha era uma colónia penal francesa, sendo parte da Guiana Francesa no arquipélago das Ilhas da Salvação, outro nome que é puro gozo! Alminhas, alminhas, venham cá

Já deve ter percebido que a ilha funcionava como território inexpugnável mas também de fuga impossível e que servia para punir sem piedade os que eram considerados os mais perigosos na arte do crime. Escolhida a dedo, a ilha do Diabo não ardia em caldeirão de lava mas tinha uma orografia de penhascos ao qual se adicionavam os tubarões à volta. A informação prática que mais nos interessa enquanto ilha do Diabo no "Índico", a nossa Madeira, é de que a Devil Island defronte à Guiana Francesa era o território para onde eram enviados os inimigos políticos durante os anos que se seguiram à Revolução Francesa.

Meus senhores, eu sei que este Governo Regional tem até problemas para copiar, vide o Subsídio Social de Mobilidade que era para ser melhor do que o dos Açores mas, se já temos tudo cá, o crime e os inimigos políticos porque inventar mais? Ainda por cima com tanto betão para uma ilha de ecoturismo porque não tornar a Madeira uma colónia penal? Se até a justiça está vendida não se inventa, fica tudo preso cá.

Reparem que já temos antecedentes, conhecem a história sobre os primeiros povoadores da Madeira? Então?! Alminhas, alminhas, temos até como recontar a hsitória como o Alberto João e até se convida o historiador do sistema para 3 calhamaços de justificações. Com ferry sabotado, voos cancelados, turismo em queda, cruzeiros em queda, dívida galopante, saúde de morte mas sobretudo perseguições por todos os lados, digam-me se isto não é uma Devil Island?!

Trocamos! Hoje em dia, a Devil Island da Guiana Francesa findou a clausura, a ilha dedica-se ao ecoturismo aproveitando o seu lado paradisíaco, fonte inspiradora da natureza. Se a Madeira está em ciclo inverso e a outra a perder o título, tal como nós perdemos a Pérola do Atlântico, há que mudar o "core" do negócio, vamos nos dedicar à bandidagem. Temos tudo. Vejam o isolamento do Porto Santo com seus dois lobbies de estimação, estão a arrasar tudo para privatizá-la e a despachar a população para a emigração. São profetas mas já aprenderam. Vejam só o negócio que é com tanta ilha, Madeira, Porto Santo, Desertas e Selvagens, até se pode criar colónias penais low-cost, as almas mais perdidas iam para as Selvagens, os que não podem ver dinheiro iam para as Desertas, os que votam ficavam na Madeira e os crimes sexuais iam para o Porto Santo.

Para onde mando a factura da ideia? Ora porra, todos ganham milhões com merdices e eu não vou ganhar? Eu sou o Diabo, o lobista das colónias penais!