O anti-Cristo


Resultado de imagem para Manuel António Correia


Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 29 de Junho de 2018 09:39
Texto e título do autor. Imagem e links adicionados pelo CM.

Li no CM a carta do leitor, ou como vocês chamam - o Denúncia Anónima, de um senhor que deve ser pelo menos simpatizante do PSD a dar a ideia de que Manuel António não se deve candidatar pelo PSD e li uma especulação onde fazem uma leitura de que um novo partido pode virar toda esta ideia de que o Paulo Cafôfo vai ganhar em 2019, isto com o aparecimento de um novo partido, se o Pedro Santana Lopes avançar.

Eu sou militante do PSD-M e custa-me crer, apesar do estado de chungaria a que chegamos, que um partido grandioso e capaz de ir buscar quem quiser para constituir uma grande equipa se deixe preso ao projecto falhado da Renovação. As bestas da Renovação são uns tontos de uns pequenos impreparados à procura de emprego ou de salvar as suas empresas que se juntaram a um playboy e que por má formação se tornam mais ditadores a cada dia que passa. Estamos a viver mais uma perseguição do Jorge Carvalho enquanto Albuquerque está fora, um dos dois é um ardiloso mas qualquer um está a dar a última machadada no PSD. O mais certo é Jorge Carvalho ser um anti-Cristo, nem que seja pelo aspecto de Albuquerque quando andava com menos vícios.

Se repararmos bem, apesar de ser um jogador, o que Pedro Santana Lopes faz no continente é constatar que o PSD está irremediavelmente perdido, conspurcado por imensa gente má que não respeita a democracia e que, tendo perdido, começam logo a minar o novo Presidente. Esta gente não vem fazer política em favor do povo, vem resolver a sua vida na política passando por cima de todos. O PSD Madeira está igual! Caindo a Renovação em congresso, virão para se vingar e vão continuar a destruir o partido. Isto tudo é culpa do Alberto João por não ter saído quando devia, acabou queimando gerações de ouro para entregar o partido à chungaria. O que tem a fazer é estar calado e gozar a reforma.

O meu partido perdeu toda a mobilização porque as pessoas reconhecidas como sérias pelo povo deixaram de dar a cara pelo PSD e, dentro do partido, outra vez com tontos embevecidos a amealhar para a reforma, julgam-se uns super-heróis que vão fazer mal a todos e ainda vão ganhar.

Manuel António, tenho um desafio para ti. Abandona o PSD Madeira, deixa esse partido irremediavelmente perdido para a chungaria e logo vemos o que valem eles sem os ditos antigos nas próximas eleições. Apoia este novo partido do Santana Lopes e concorre por ele nas próximas Eleições Regionais de 2019. Tens que ter muita coragem e trazer para o novo partido as pessoas decentes do PSD-M. Acaba com as filosofias despesistas em favor dos lobbies promovidas por Jardim, constitui equipas de gente de mérito, do PSD e dos outros, importa a qualidade que podem oferecer a uma governação independente. Não te esqueças que te associam a Jardim, tens que perder esse estigma senão serás mais um dos lobbies e mais um para queimar. Governa para quem te elege, pára esta sangria de dinheiros públicos para tantas mamas porque vamos falir de novo.

Manuel António, com um novo partido, coragem nas escolhas, novas opções e rumos, podes ter a tua oportunidade. Tens que perder os estigmas, se provares que és de confiança para uma nova política podes ter sucesso agora que Cafôfo defraudou ao se juntar aos mesmos lobbies do PSD. Nunca mintas,  nunca aceites dinheiro para a campanha desses lobbies, se tens gente decente isso vale muito mais do que dinheiro para a campanha. Não te vendas nem penses em enriquecer com o poder. O povo está cansado de artistas e malabaristas e está fulo. Não pode entrar a mesma chungaria no novo partido, é preciso ter coragem de barrar esses oportunistas. Podes ser o verdadeiro anti-Cristo.


Nota: peço a publicação, parabéns pelo projecto. Fazia-me impressão o duralex-simplex mas agora agora, o discurso directo sem rodeios, deixa tudo muito mais claro. O Vosso humor é impressionante. É pelos rodeios que alguns vencem na vida sem merecer e vejo como o vosso humor mata os ardis. Não me admirava que vocês não fossem do PSD inteligente.