A Judiciária só não apanha se forem também vendidos!

Resultado de imagem para buscas da judiciária

Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 27 de Junho de 2018 12:02
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração e links adicionados pelo CM.

A Polícia Judiciária não vem para a Madeira investigar as promiscuidades do PSD-M instaladas nas Juntas de Freguesia e nas Câmaras depois de terem começado no Continente? Que pouca vergonha é esta? Agora são cúmplices ou estão a deixar limparem as provas? Se é para fazer um trabalho sério vejam as associações e outras tretas criadas para dar dinheiro do Orçamento Regional para campanha eleitoral do PSD-M teso. Não se deixem enganar pela estratégia das Casas do Povo passarem a IPSS para receberem mais dinheiro para a campanha eleitoral. Isto é uma vergonha. Depois dos negócios dos amigos do betão para campanhas eleitorais e dos lóbis a comprar partidos já se acham donos do nosso dinheiro para fazer campanhas. E os Jornais daqui estão com o rabo preso?


"A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, entretanto, confirmou, em comunicado, a existência de um inquérito a “crimes de corrupção passiva, tráfico de influência, participação económica em negócio e financiamento proibido” que motivou “cerca de 70 buscas domiciliárias e não domiciliárias, incluindo buscas a escritórios de advogados, autarquias, sociedades e instalações partidárias, em diversas zonas geográficas de Portugal Continental e Açores”."


"Buscas. Corrupção passiva. Tráfico de influência. Participação económica em negócio. Financiamento proibido. DIAP de Lisboa/sede. 
 27-06-2018Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:
No âmbito de inquérito em que se investigam crimes de corrupção passiva, tráfico de influência, participação económica em negócio e financiamento proibido, foram realizadas cerca de 70 buscas domiciliárias e não domiciliárias, incluindo buscas a escritórios de advogados, autarquias, sociedades e instalações partidárias, em diversas zonas geográficas de Portugal Continental e Açores, envolvendo a presença de três juízes de instrução, doze magistrados do Ministério Público, peritos informáticos e financeiros e inspectores da Polícia Judiciária em número que ascende a cerca de 200. Tais operações de buscas foram efectuadas com a colaboração da UNCC da Polícia Judiciária.
Segundo os fortes indícios recolhidos apurou-se, no essencial, que um grupo de indivíduos ligados às estruturas de partido político, desenvolveram entre si influências destinadas a alcançar a celebração de contratos públicos, incluindo avenças com pessoas singulares e outras posições estratégicas.
O inquérito encontra-se em segredo de justiça.
A investigação prossegue sob a direcção do MP na Secção Distrital (ex 9ª Secção) do DIAP de Lisboa/sede com a coadjuvação da UNCC da PJ."

Links: RTP, Público, SOL, JN, Expresso