O exemplo deixou de vir de cima


Resultado de imagem para U2 tickets 2018


Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 27 de Junho de 2018 19:13
Texto, título, publicação e imagem enviados pelo autor.

Até no Tribunal de Contas do Funchal? Mas que vírus é este que contaminou a sociedade madeirense que até no Tribunal de Contas do Funchal os seus funcionários têm atitudes duvidosas para angariação de dinheiro?

Em causa está uma jurista que anuncia a venda de 4 bilhetes para assistir ao concerto dos U2, no próximo dia 16 de setembro, no Altice Arena, em Lisboa.

A (re)venda de bilhetes para espetáculos é, muitas vezes, associada à venda em mercado negro. Não sabemos se os 4 bilhetes anunciados se enquadram nesta modalidade de venda, o que sabemos é que esta senhora por ser jurista e trabalhar no Tribunal de Contas deveria ser chamada a atenção pela sua conduta pessoal.

Desde 1976 que a Constituição da República Portuguesa estabeleceu a natureza do Tribunal de Contas, inserindo-o no sistema judiciário português. Ora, aos trabalhadores do sistema judiciário exige-se comportamento pessoal irrepreensível para que se confira credibilidade ao sistema que representam.

Caso para perguntar, terão consciência da imagem que passam para a opinião pública quando nos deparamos com situações destas? Sobretudo vindo de uma trabalhadora do Tribunal de Contas, um Tribunal financeiro, ao qual se exige integridade e retidão de comportamento ainda por cima jurista, exigindo-se, por este facto, maior conhecimento da lei e discernimento de comportamento?

No dia em que mais uma vez o Vice-Presidente da Região assina o que não pode parece que qualquer poder é para se usar em causa própria e não para ser exemplo. As instituições andam doentes pelos seus profissionais e depois o povo imita porque sente-se autorizado. Já não bastava aquele inútil do conselheiro do Presidente do Governo ...

Queria publicidade? Dá-se publicidade!
Ampliar